Portal Estado do Acre Notícias

RJ: tiroteio deixa suspeito morto e moradores baleados na zona norte

rj:-tiroteio-deixa-suspeito-morto-e-moradores-baleados-na-zona-norte

RJ: tiroteio deixa suspeito morto e moradores baleados na zona norte

Um tiroteio entre policiais militares e civis e criminosos do Comando Vermelho (CV) deixou um suspeito morto, quatro feridos e dois moradores baleados, nesta quarta-feira (10/12), em Irajá, na zona norte do Rio. A ação foi mais uma fase da Operação Contenção.

Segundo as corporações, o embate ocorreu quando um grupo de bandidos do CV saiu do Morro do Juramentinho, em Vicente de Carvalho, para invadir a comunidade Para-Pedro, em Colégio, dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Com a interceptação do “bonde” pelos agentes, a invasão foi frustrada.

Leia também

De acordo com a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-Cap), da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e do 16º BPM (Olaria) montaram um cerco na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., na altura da Estrada Coronel Vieira. Quando viram os agentes, os bandidos abriram fogo.

Feridos

Os cinco suspeitos baleados foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Um deles, ainda não identificado, morreu. Os demais são, de acordo com a DRFA-Cap: João Pedro Machado da Silva, Pedro Jordan Aquino Moura, Pedro Lucas Ferreira Queiroz e um adolescente.

Ainda conforme a polícia, João Pedro participou de um assalto em Mesquita, na Baixada Fluminense, em julho. Já o menor de 18 anos é apontado como autor de um latrocínio ocorrido em São João de Meriti, também na Baixada, em abril.

As informações obtidas pela polícia indicam que os suspeitos roubariam um carro para, junto com o veículo que já estava com eles, invadirem a Para-Pedro.

Operação contra o tráfico

Na ação desta quarta, foram apreendidos com o bando dois fuzis, duas pistolas, munição e um carro Todo o material foi levado para a Cidade da Polícia e encaminhado para a perícia.

Segundo a DRFA-Cap, os suspeitos presos participaram de recentes confrontos por disputa de território no conjunto do Amarelinho, em Irajá, controlado pelo TCP — no último ataque os criminosos usaram uniformes escolares para não chamarem a atenção e surpreenderem os bandidos rivais.

Ainda durante a ação, policiais militares do 41º BPM (Irajá) foram acionados para verificar a situação de duas pessoas baleadas num apartamento na Estrada Coronel Vieira. No local, os agentes foram informados de que as vítimas, mãe e filho, haviam sido socorridas para o Getulio Vargas. A mulher, de 49 anos, e o jovem, de 16, foram feridos nas pernas direitas. Ambos receberam alta hospitalar.

Sair da versão mobile