MAIS

    Rodrygo marca, mas City bate Real Madrid de virada na Champions League

    Por

    O duelo de gigantes entre Real Madrid e Manchester City contou com ritmo intenso nesta quarta-feira (10/12). No Santiago Bernabéu, a disputa terminou com vitória do City, de virada, por 2 x 1. O gols foram de Rodrygo para os merengues e Nico O’Reilly e Halland pelo time inglês.

    Leia também

    A partida foi movimentada, não faltaram gols, polêmicas, intervenções do VAR e grandes defesas, principalmente do goleiro Thibaut Courtois, que evitou que o placar fosse ainda maior para os ingleses. Com a derrota, o Real Madrid fica em 7° na tabela e o City aparece em cima, em 4°.

    O Real Madrid abriu o placar aos 30 minutos. Jude Bellingham encontrou um passe perfeito para Rodrygo na entrada da área. O atacante levou para dentro e finalizou cruzado, rasteiro, no canto direito de Gianluigi Donnarumma: 1 x 0 para os merengues. O brasileiro ficou 32 jogos sem marcar pelo time espanhol.

    A resposta inglesa, porém, veio rápido. Aos 37, após cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa do Real rebateu mal e Nico O’Reilly aproveitou o rebote dentro da pequena área, mandando para o gol e deixando tudo igual: 1 x 1.

    Rodrygo marca, mas City bate Real Madrid de virada na Champions League - destaque galeria2 imagensDuelo contra City vai definir vida de Xabi Alonso no Real, diz jornalFechar modal.MetrópolesRodrygo marca, mas City bate Real Madrid de virada na Champions League - imagem 11 de 2

    Florencia Tan Jun/Getty ImagesDuelo contra City vai definir vida de Xabi Alonso no Real, diz jornal2 de 2

    Duelo contra City vai definir vida de Xabi Alonso no Real, diz jornal

    Alberto Gardin/NurPhoto via Getty Images

    Courtois foi o grande nome do primeiro tempo para os mandantes, com pelo menos quatro intervenções decisivas, impossibilitando a virada da equipe inglesa.

    A partida ganhou ainda mais emoção já nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 42, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar um lance na área, em que Antonio Rüdiger puxou Haaland durante cruzamento. A penalidade foi confirmada, o zagueiro do Real levou amarelo e, na cobrança, Haaland deslocou Courtois e confirmou virada do Manchester City, 2 x 1.

    Mesmo em desvantagem, o Real Madrid criou. Vinícius Júnior e Bellingham chegaram perto do gol em duas jogadas de perigo, além de Rodrygo, que tentou em bolas paradas e cruzamentos. Mas faltou capricho na conclusão.

    O segundo tempo começou com amplo domínio de posse em que Real Madrid ameaçava com transições rápidas e jogadas individuais de seus atacantes. Foi corrido e com muito suor. Endrick entrou aos 78, após um mês entre os reservas. Ele teve duas oportunidades de marcar o gol, mas não conseguiu balançar as redes.