PSG e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (17/12) pelo título de campeão da Copa Intercontinental. Os franceses enfrentam a equipe Rubro-Negra às 14h (de Brasília), com um grande desfalque. Hakimi, lateral titular do time e eleito o melhor na posição pela Bola de Ouro, será ausência devido à grave lesão no tornozelo esquerdo.
Sem Hakimi, o PSG ainda tem outros dois nomes importantes que são dúvidas para o confronto. Na escalação provável da equipe, Marquinhos teve lesão no quadril no jogo contra o Athletic Bilbao, na última semana, e ainda não é figurinha certa para a partida.
Eleito melhor do mundo pela Bola de Ouro e pelo Fifa The Best, Dembélé pode ser a ausência mais importante do PSG para o duelo contra o Flamengo. O camisa 10 luta há três meses contra lesões consecutivas e ficou fora das últimas duas partidas da equipe devido a um desgaste muscular.



Dembélé teve 73 votos para melhor do mundo
Kristy Sparow – UEFA/UEFA via Getty Images
Maquinhos, zagueiro do PSG
Image Photo Agency/Getty Images
Hakimi, lateral do PSG
Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images
O atacante francês só voltou a treinar com o elenco do PSG às vésperas da final do Interncontinental, nessa terça-feira (17/12). Ainda assim, Dembélé deve ser relacionado, mas as chances de entrar como titular para a partida são pequenas.
Os desfalques do PSG:
- Hakimi – lesão grave no tornozelo esquerdo – fora da partida;
- Marquinhos – se recupera de lesão no quadril – dúvida;
- Dembélé – se recupera de desgaste muscular – dúvida.
Leia também
-
PSG x Flamengo: saiba onde assistir e prováveis escalações da final
-
PSG pode alcançar segundo vice de torneios mundiais em 2025; entenda
-
Flamengo mira quinto título na temporada contra o PSG; confira
Como chega o Flamengo
Com a entrada do atacante Pedro nos minutos finais da semi contra o Pyramids, no último sábado (13/12), o Flamengo zerou os atletas que estavam sob cuidados do departamento médico. O centroavante era o único jogador que ainda se recuperava de lesão antes da final.
Pedro lidava com uma lesão muscular na coxa e ficou fora dos primeiros jogos do Intercontinental e da final da Libertadores devido ao problema. Além do atacante, Léo Ortiz, que também estava entregue ao DM, voltou a atuar já nas quartas de final, contra o Cruz Azul, do México.

