Não é raro os tutores de pets observarem que seu animalzinho perdeu o interesse pelo alimento oferecido, e a primeira coisa a se pensar é que ele enjoou da ração. Afinal, a ideia de comer a mesma coisa todos os dias, em todas as refeições, não parece muito atrativa para nós, seres humanos. E como os pets, de modo geral, costumam ter uma única fonte de alimento, o desinteresse seria um sinal de que está na hora de trocá-lo.
Leia também
-
Bom garoto: cachorro concorre a Melhor Ator em premiação internacional
-
Empresa cria “caneta emagrecedora” para gatos e cachorros
-
Pets na praia: como garantir um verão seguro e confortável
-
Sete dicas para deixar o ambiente fresquinho para os pets no calor
A quem se pergunta se o animal de companhia “enjoa” da ração, a resposta, do ponto de vista biológico, é que cães e gatos não precisam de trocas frequentes de alimentos, apenas por variedade de sabor.
Estudos mostram que os cães têm menos botões gustativos que os humanos e são muito mais influenciados pelo olfato, pela textura e pela forma como o alimento é apresentado do que pela “novidade” do sabor em si.
O pet traz alegria ao lar
Freepik
Cuidar da dieta do seu pet é importante para promover saúde
Lum3n/ Pezels
Cuidar adequadamente do animal é missão do tutor
Reprodução/Alto Astral
A ração tradicional todos os dias pode parecer pouco atraente para os cães
Reprodução/GettyImages
É preciso ter cuidado com a saúde bucal dos animais
Reprodução/ Freepik
Já os gatos são reconhecidamente mais seletivos, especialmente em relação ao aroma, à textura, à crocância e ao formato do alimento, o que ajuda a explicar por que podem recusar determinadas rações com mais facilidade.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
