MAIS

    Silvio Santos chorou ao vivo com discurso de Lula. Relembre

    Por

    Silvio Santos, que morreu em agosto de 2024, teve o nome envolvido em uma polêmica nesta segunda-feira (15/12). O cantor Zezé Di Camargo, que faz dupla com Luciano, questionou atitudes do SBT em um vídeo após a emissora convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do STF Alexandre de Moraes para o lançamento do SBT News.

    Embora o sertanejo tenha apontado que a empresa da família Abravanel mudou de posicionamento após a morte do comunicador, Silvio tem uma antiga ligação com o atual comandante do país. Lula, inclusive, levou o apresentador às lágrimas durante uma aparição no programa que era comandado pelo apresentador.

    Entenda a polêmica entre Zezé Di Camargo e o SBT

    • Zezé Di Camargo publicou um vídeo nas redes sociais com uma série de críticas ao SBT após Lula e Moraes comparecerem ao evento institucional da emissora.
    • Sem citar nomes, ele afirmou que não reconhece mais a empresa com a qual manteve vínculo afetivo e profissional ao longo da carreira. O sertanejo fez críticas diretas à condução do canal e usou palavras duras ao comentar a postura das herdeiras de Silvio, que hoje comandam a emissora.
    • O cantor também anunciou o rompimento com o SBT e pediu que não o especial de Natal gravado por ele não seja exibido. Para Zezé, essas iniciativas simbolizam uma mudança profunda no posicionamento do canal.

    Em 1989, ele recebeu os três candidatos à presidência que estavam à frente nas pesquisas eleitorais no quadro Show de Calouros. “Como registra Arlindo Silva, as visitas de Collor e Brizola ocorreram sem maiores problemas e também sem grandes emoções. O terceiro convidado foi Lula”, relembrou Mauricio Stycer na biografia Topa Tudo Por Dinheiro.

    Silvio Santos chorou ao vivo com discurso de Lula. Relembre - destaque galeria3 imagensFernando Collor e Silvio SantosSilvio Santos e Fernando Henrique CardosoFechar modal.MetrópolesDilma Rousseff e Silvio Santos1 de 3

    Dilma Rousseff e Silvio Santos

    Reprodução/ InstagramFernando Collor e Silvio Santos2 de 3

    Fernando Collor e Silvio Santos

    Reprodução/ InstagramSilvio Santos e Fernando Henrique Cardoso3 de 3

    Silvio Santos e Fernando Henrique Cardoso

    Reprodução/ SBT

    No livro, ele conta que Silvio se emocionou com uma fala dita pelo atual presidente do país. “A certa altura, alguém da plateia perguntou se o candidato do PT concordava com a atitude da então prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, que estava tolerando a presença de camelôs no centro da cidade. Arguto, Lula respondeu: ‘Se no tempo do Silvio Santos a polícia perseguisse os camelôs, ele jamais seria o que é hoje’. Segundo Arlindo, Silvio Santos se emocionou com a resposta e chorou”, conta o trecho.

    Relação de Silvio Santos com políticos

    A polêmica despertada por Zezé Di Camargo fez internautas relembrarem encontros que Silvio teve com figuras políticas ao longo da carreira. Em diferentes registros, ele aparece ao lado de figuras como Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso.

    Leia também

    Segundo a biografia do comunicador, ao longo da trajetória, Silvio Santos sempre se mostrou “simpático, quando não servil, a quem estava no poder”. Além disso, ele nunca teve problemas com nenhum presidente, “ao contrário, sempre foi admirado e querido”.