O cantor Tiago Iorc revelou que sua mãe pensou em abortá-lo, mas que desistiu da ideia pouco tempo antes de dar início ao procedimento. O artista fez um longo desabafo nas redes sociais ao celebrar seus 40 anos e deu detalhes sobre seu nascimento e os momentos difíceis que a família passou no passado.
Leia também
-
Vídeo: Tiago Iorc revela detalhes do procedimento para tratar hérnia
-
Tiago Iorc atualiza estado de saúde após ser internado
-
Cantor Tiago Iorc é internado às pressas com fortes dores
-
Tiago Iorc surpreende ao revelar internação: “Uma hora a conta chega”
Relato
Tiago Iorc está em viagem por Salvador, na Bahia, e aproveitou a coincidência para revelar a história aos seguidores. “Minha mãe conta que foi no verão de 1985, durante uma viagem de carro com meu pai pelo nordeste, que eu fui concebido. Segundo ela, a minha feitura se deu precisamente na Bahia”, escreveu ele nas redes sociais.
De acordo com o artista, porém, uma nova gestação não estava nos planos, já que seus pais já tinham quatro filhos. “Não estava nos planos daquela mulher do interiorzinho do Rio Grande do Sul, uma quinta gravidez. E nem um quinto filho. Os outros quatro, que vieram sequencialmente em 1977, 78, 80 e 81, já davam trabalho o suficiente.”
O cantor disse que, diante do cenário, a mãe pensou em fazer um aborto. “Pouco tempo depois do teste positivo, já de volta à Brasília, e sem conseguir acreditar que teria forças para passar por tudo de novo, minha mãe encontrou na ideia do aborto uma alternativa possível para aliviar o seu sofrimento”, comentou.



Tiago Iorc surpreende ao revelar internação: “Uma hora a conta chega”
Instagram/Reprodução

Tiago Iorc agradeceu o apoio que tem recebido dos fãs
Instagram/Reprodução
Tiago Iorc revela detalhes do procedimento para tratar hérnia
Instagram/Reprodução
O cantor Tiago Iorc.
Reprodução/Internet.
Tiago Iorc
Divulgação
Decisão final
Tiago Iorc seguiu seu relato e afirmou que uma situação específica no consultório médico fez a mãe mudar de ideia. “Na sala de espera do hospital, enquanto aguardava para fazer o aborto, minha mãe observava um homem que zanzava, de um lado para o outro, impaciente. Ele era jovem e vestia chinelo de dedo e roupa surrada pelo trabalho”, relembrou.
“Minha mãe, que sempre foi conversadeira, puxou assunto. Proseando, descobriu que a ansiedade do moço vinha do fato de sua mulher estar parindo, naquele exato momento. Pelo grau de ansiedade, e pela pouca idade, minha mãe deduziu que ele era novato no assunto”, seguiu.
Segundo ele, a mão puxou assunto com o homem desconhecido: “‘Vai ser o primeiro filho de vocês?’ Minha mãe perguntou. E ele respondeu, sorrindo: ‘Vai ser o quinto!’ Desmoronar chorando foi o único reflexo possível para minha mãe naquele momento. Ela ainda chorava, quando foi chamada para ser atendida”, disse.
Agradeceu
Ao atender a mãe, o médico disse que ela precisava pensar melhor na decisão. “‘Você não está com cara de quem quer fazer um aborto’. Ela ouviu do médico, que também sorria. ‘Vá pra casa e pense mais um pouco…’ Ao abrir a porta de casa, ela deu de cara com meu pai e meus quatro irmãos, que a esperavam com flores”, continuou Tiago.
Segundo o artista, uma declaração do pai foi o bastante para que a mãe desistisse de vez do procedimento. “‘Batalhamos muito e não foi fácil, mas se a gente já criou quatro, a gente cria cinco’. Disse meu pai. Eis que, no dia 28 de novembro daquele ano, chego eu a esse mundo doido. E, brincando, se foram 40 anos.”
Ao encerrar a publicação, Tiago Iorc celebrou o aniversário e disse ser grato pela vida. “Apesar da coluna já estar se queixando, sinto que vivo hoje minha fase favorita. Agradeço imensamente pela vida, e por tudo que a ela faz de mim e me permite fazer dela. Muito obrigado por todas as mensagens carinhosas. Bora pra mais!”, concluiu.




