Um policial militar morreu na manhã desta quarta-feira (24/12) após reagir a uma tentativa de assalto no Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro. O crime aconteceu nas proximidades da região conhecida como Buraco do Padre, que liga a Rua Vinte e Quatro de Maio à Rua Arquias Cordeiro.
Segundo a Polícia Militar, o militar — que não teve a identidade divulgada — era lotado na Academia da Polícia Militar. Ele foi abordado por criminosos que tentaram roubar sua motocicleta. Durante a ação, houve confronto, e o policial foi atingido na artéria femoral.
Leia também
-
Policial que matou servidor durante perseguição é indiciado pela PCDF
-
Policial salva bebê de 1 mês engasgado com leite no DF. Veja vídeo
-
Quem é o policial do DF que baleou homem em despedida de solteiro
-
Policial penal do DF dá tiro em despedida de solteiro e fere um
O militar chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou a morte do agente e prestou solidariedade aos familiares. Até o momento, não há informações sobre o velório e o enterro.
Mais morte
Este foi o segundo caso de policial morto em menos de 24 horas no estado. Na tarde de terça-feira (23/12), o policial militar reformado Flavio Ferreira Mathias foi assassinado dentro de um carro em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.
Agentes do 14º BPM (Bangu) isolaram a área para a realização da perícia. A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga o caso. As investigações seguem em andamento para identificar os autores do crime.
