MAIS

    Stalker preso no Rio perseguiu atriz Isis Valverde por 20 anos

    Por

    O stalker preso por policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS), nessa quarta-feira (17/12), no Rio, admitiu que perseguiu a atriz Isis Valverde por 20 anos. Cristiano Rodrigues Kellermann, de 43 anos, foi detido ao tentar invadir a casa da atriz.

    De acordo com os agentes, o stalker importunava e “caçava” Isis. O assédio e obsessão estavam tão fora de controle que a vítima, com medo, procurou ajuda policial.

    Um inquérito foi feito, e iniciaram-se diligências para apurar o caso. As investigações apontaram que o criminoso ainda chegou a contratar um detetive particular para ter informações pessoais e sensíveis da atriz, incluindo endereço residencial e telefone.

    Em outra ocasião, o criminoso rondou a residência dela, mas, quando a equipe policial chegou para capturá-lo, ele já tinha fugido. Na última vez o homem tentou falar direto com a atriz e insistiu em encontrá-la.

    Os policiais tomaram ciência da situação por meio dos monitoramentos de segurança presentes na casa, montaram um cerco tático e localizaram o autor.

    Ele foi preso em flagrante por crime de perseguição. Em depoimento, ele admitiu que tentava se aproximar da atriz em diferentes lugares.

    A coluna não localizou a defesa do suspeito. O espaço segue aberto.