O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que Thiego Raimundo dos Santos Silva (foto em destaque), o TH Joias, seja transferido para um presídio federal.
O processo burocrático para viabilizar a transferência já foi iniciado. Contudo, ainda não há informações sobre para onde TH será levado e quando, de fato, deve ser transferido.
Leia também
-
Empresa de bets é alvo da PF por escravizar brasileiros no exterior
-
“Metendo a vara”: idosos são flagrados fazendo sexo em área pública
-
“Aqui não é aceito”: casal de lésbicas é expulso de bar após beijo
-
De pijama e sujo: bebê de um ano é achado sozinho na rua de madrugada
Th foi preso em setembro deste ano por suposta ligação com o Comando Vermelho (CV). O então deputado estadual do Rio de Janeiro (RJ) teria, segundo investigações da Polícia Federal, passado a usar de seu cargo político para facilitar ações ilícitas da facção criminosa.



TH foi preso em 3 de setembro
Reprodução/Redes sociais
Ele é investigado por envolvimento com o CV

Foto de TH Joias deitado com pilhas de dinheiro foi revelada pela PF
Material cedido ao Metrópoles
PIlha de dinheiro encontrada com TH Joias
Investigações
Deflagradas em 3 de setembro deste ano, as operações Bandeirante e Zargun, que culminaram na prisão de TH, apontaram conexões diretas entre o ex-deputado e Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, um dos chefes mais influentes do CV.
As investigações identificaram um esquema de corrupção envolvendo a liderança da facção no Complexo do Alemão e agentes políticos e públicos, incluindo um delegado da PF, policiais militares, um ex-secretário municipal e estadual e um deputado estadual empossado em 2024.


