A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta terça-feira (23/12), um dos principais suspeitos de envolvimento no roubo ao presidente do Tribunal Supremo de Justiça da Bolívia, Romer Gomez. A autoridade foi assaltada por três indivíduos armados no dia 11 de dezembro enquanto estava com a família em um hotel no Guarujá, litoral sul do estado.
A investigação conduzida pela Delegacia Sede do Guarujá reuniu informações que indicam o envolvimento de um homem de 22 anos. Ele foi identificado a partir da análise de imagens e cruzamento de dados.
presidente do Tribunal Supremo de Justiça da Bolívia, Romer Saucedo Gomez, foi roubado em um hotel no Guarujá
Reprodução2 de 3
Principal suspeito do crime foi preso na terça-feira (23/12)
3 de 3
Na residência do suspeito, autoridades encontraram material usado para preparar drogas
Divulgação/Polícia Civil
Durante a operação desta terça-feira, os policiais localizaram o suspeito em sua residência. Após resistência inicial, o suspeito confessou participação no crime e disse que o material roubado não está com ele.
Autoridade boliviana assaltada no Guarujá
- O presidente do Tribunal Supremo de Justiça da Bolívia, Romer Saucedo Gomez, foi roubado no dia 6 de dezembro enquanto estava com a família em um hotel na Rua Leonor da Silva Quadros, no Guarujá, litoral sul de São Paulo.
- Segundo o boletim de ocorrência, Gomez estava com os familiares na entrada do Hotel Canto do Atlântico quando três indivíduos, um deles armado, chegaram no local em um veículo cinza e anunciaram o roubo.
- Um vídeo mostra um dos suspeitos entrando na recepção do hotel e abordando uma mulher, que aparentava estar com uma criança no colo, e um homem. Não há confirmação de que o presidente do TSJ boliviano apareça na gravação.
- De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os criminosos levaram 500 dólares, dois celulares, um relógio da marca Bulova, avaliado em 600 dólares, e a chave do veículo que estava na posse de Gomez.
Durante a busca, os policiais também encontraram objetos utilizados para preparar entorpecentes, além de resquícios de drogas, armas de airsoft e um carregador. Um novo inquérito foi instaurado para investigar o envolvimento dos criminosos com o tráfico de drogas na região.
Leia também
-
Presidente do TJ da Bolívia é roubado no litoral de SP
-
Ex-policial penal mata motoboy a tiros após briga de trânsito em SP
-
Homem que matou irmão após discussão sobre água se entrega à polícia
-
Mulher morre após ser atacada pelo próprio pit-bull em Campinas
O preso foi conduzido à Delegacia Sede do Guarujá para formalização dos procedimentos e, posteriormente, encaminhado à Cadeia Pública, onde permanecerá à disposição da Justiça.
