Portal Estado do Acre Notícias

Tarcísio reforça apoio a Flávio e diz que senador vai dialogar com STF

tarcisio-reforca-apoio-a-flavio-e-diz-que-senador-vai-dialogar-com-stf

Tarcísio reforça apoio a Flávio e diz que senador vai dialogar com STF

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira (18/12) seu apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.

Tido como o nome preferido do Centrão e do mercado financeiro para a disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026, Tarcísio disse que Flávio tem demonstrado “ser do diálogo”.

“Já declarei apoio. Ele está procurando demonstrar que está aberto ao diálogo. Que vai dialogar com governadores de oposição, com o Congresso e o Judiciário. Está demonstrando que vai dialogar com o Supremo, com o mercado, que vai ter uma linha de economia como o Paulo Guedes. Isso tem sido bem recebido”, afirmou o governador de São Paulo durante evento em que apresentou um balanço da sua gestão em 2025.

Ungido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como seu sucessor nas urnas, Flávio tem buscado se aproximar do setor empresarial e financeiro de São Paulo, segmentos que têm em Tarcísio seu modelo ideal de candidato e que são resistentes ao nome do senador.

A resistência ficou evidente quando a decisão de Bolsonaro de apoiá-lo veio a público e o dólar disparou, enquanto a Bolsa de Valores desabou.

Flávio agora busca vestir o figurino moderado. Nessa quarta-feira (18/12), o senador se encontrou com cerca de 30 empresários na casa de Gabriel Kanner, herdeiro do Grupo Riachuelo.

Ele compareceu ao encontro fortalecido após pesquisa eleitoral da Genial/Quaest mostrar seu nome 13 pontos à frente de Tarcísio. Ao final do evento, ele reforçou ser mais moderado que o pai, que está preso.

“Sempre pediram um Bolsonaro mais moderado e eu sempre fui assim. Eu sou esse Bolsonaro mais moderado, equilibrado, centrado e, eu espero que isso reflita, inclusive, na confiança da população que nós vamos apresentar o melhor projeto pro Brasil”, disse.

Tarcísio X Reeleição

Na cerimônia desta quinta, realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Tarcísio enfatizou uma série de ações que, segundo ele, muitos acreditavam ser impossíveis de fazer, como acabar com a Cracolândia, retomar as obras da Linha 17-Ouro e concluir as obras do trecho norte do Rodoanel, dando um indício do tom que deve adotar para a eventual campanha de reeleição.

Questionado se o evento poderia ser considerado um pontapé da pré-campanha, Tarcísio alegou que ele e sua equipe fizeram agendas similares no final de todos os anos do mandato, e passou a listar feitos por ele considerados legados de sua gestão.

Sair da versão mobile