Portal Estado do Acre Notícias

Temporais se espalham de Norte a Sul, mas onda de calor segue no país

temporais-se-espalham-de-norte-a-sul,-mas-onda-de-calor-segue-no-pais

Temporais se espalham de Norte a Sul, mas onda de calor segue no país

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuvas intensas para boa parte das regiões do Brasil, incluindo tempestades, previstas para esta terça-feira (30/12). A onda de calor, classificada como de grande perigo, ainda permanece em vigor, apesar da previsão de precipitações.

Chuvas intensas e tempestades atingem os seguintes estados, além do Distrito Federal: Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Apesar das precipitações em algumas regiões, a onda de calor se mantém ao longo do dia nos estados de Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia também

Segundo o Climatempo, a Região Sul apresentará instabilidades, com chuva forte, principalmente em Santa Catarina e no Paraná. No Rio Grande do Sul, a chuva está prevista para ocorrer de fraca a moderada intensidade. Instabilidades vindas da Argentina devem intensificar as pancadas de chuva no Paraná, em Santa Catarina e na metade norte do território gaúcho.

No Sudeste, a chuva será intensa durante a tarde, mas, pela manhã, há chance de pancadas no leste, nordeste, sul, interior e litoral de São Paulo, além do sul, sudoeste e noroeste de Minas Gerais, ainda de acordo com o Climatempo.

No Centro-Oeste, uma área de baixa pressão no Paraguai, aliada ao calor e à umidade, resulta em instabilidades em Mato Grosso do Sul. Mato Grosso e Goiás também devem registrar chuvas mais intensas.

No Nordeste, o tempo deve permanecer estável, mas com chuva fraca na metade sul do Maranhão e do Piauí, além da metade oeste da Bahia. No litoral da Bahia, no norte do Ceará, no Rio Grande do Norte e no interior de Pernambuco, a chuva está prevista para ocorrer, também de forma fraca.

No Norte, as precipitações ocorrem no Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, em grande parte do Pará e no oeste do Acre.

Sair da versão mobile