Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Temporal no DF altera voos e causa estragos no aeroporto e comércios

Por

As fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal nessa quinta-feira (4/12) causaram estragos e transtornos em diversos pontos da cidade.

Por conta da intensidade da chuva, um vazamento foi identificado no teto do Aeroporto Internacional de Brasília e a entrada do embarque doméstico precisou ser temporariamente alternada.

A estrutura cedeu e provocou enxurrada e alagamento no saguão, assustando passageiros e funcionários.

Além disso, três voos, vindo de Vitória, Porto Alegre e Florianópolis, com previsão de pouso no terminal brasiliense alternaram para Goiânia. Dois voos foram cancelados, um vindo de Salvador e outro partindo para a capital baiana.

Ruas alagadas

Moradores de São Sebastião registraram a água da chuva invadindo casas e comércios na Avenida Zumbi dos Palmares — via que foi recentemente pavimentada.

Veja:

No vídeo, os moradores demonstram espanto com o volume de água na rua asfaltada recentemente. Ônibus e carros pequenos passam pelo local. “Corajoso”, diz um morador da região.

Um relatório de auditoria do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) afirma que a obra avançou sem a instalação de drenagem pluvial, estrutura básica para evitar exatamente esse tipo de alagamento.

Além dos alagamentos, o Corpo de Bombeiros Militar do DF também foi acionado para ocorrências de desabamento e risco de desabamento em diferentes pontos de São Sebastião.

 

De acordo com os militares, houve ocorrência de desmoronamento na Rua 11 do bairro São Francisco, envolvendo o colapso parcial de muro e parte de uma residência após forte chuva.

Também foi registrado um risco de desabamento no Condomínio Ouro Vermelho 2, devido à queda de muro que abalou uma casa vizinha com rachaduras.

E risco de desabamento no Residencial do Bosque, após identificação de rachaduras e processo de erosão no terreno.

Casas inundadas

Vídeos mostram o estrago causado pela chuva em estabelecimentos, casas e ruas no Incra 7 e 8, próximo a Brazlândia (DF).

Os registros impressionam, banheiros, móveis, estantes com alimentos, eletrodomésticos, ruas lamacentas, tudo acabou sendo tomado pela água e lama.

Moradores alegam que as inundações são consequências de uma obra de duplicação de pista da BR-080, que liga Taguatinga e Brazlândia, onde precisaram retirar toda a mata que impedia que a água chegasse a um nível alto em épocas de chuvas.

Além disso, uma testemunha contou que todos os resíduos da operação como terra, cimento, areia, estão indo parar dentro da Barragem do Descoberto, sistema que abastece todo o Distrito Federal. Por causa disso, as ruas ficam barrentas e as inundações, constantes.

Chuva nos próximos dias

O Distrito Federal está com alerta laranja para perigo de chuvas intensas. O aviso meteorológico vale até esta sexta-feira (5/12). Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A previsão do tempo para o DF indica a continuidade das condições instáveis ao longo dos próximos dias. Segundo o meteorologista Danilo Cabral, a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre o DF e Goiás mantém o cenário de forte nebulosidade e chuvas frequentes — fenômeno típico desta época do ano.

De acordo com o especialista, sexta-feira e sábado devem seguir com o mesmo padrão de tempo fechado, com dias nublados e períodos de chuva, especialmente no fim da tarde e à noite. No domingo (8/12), o volume de precipitação tende a ser menor, embora a instabilidade continue presente.

As temperaturas permanecem amenas para o período chuvoso. As mínimas variam entre 17°C e 18°C, enquanto as máximas ficam entre 25°C e 26°C. A umidade deve ficar entre 65% e 95%.

 

Sair da versão mobile