MAIS

    Tenente-coronel da PM é vítima de importunação sexual e faz desabafo

    Por

    Uma tenente-coronel da Polícia Militar da Paraíba denunciou ter sido vítima de importunação sexual pelas redes sociais e registrou boletim de ocorrência nessa segunda-feira (29/12). Viviane Vieira, relatou ter recebido mensagens insistentes com conteúdo sexual e ofensivo, caracterizando assédio. Em um vídeo publicado no Instagram, ela explicou a decisão de tornar o caso público.

    Veja o vídeo: 

    

    “Relutei muito em expor essa situação, mas, como policial militar, não posso me calar. Se me incomodo quando vejo outras mulheres sendo importunadas, não posso ser inerte quando isso acontece comigo”, afirmou.

    Viviane destacou ainda que o posicionamento tem caráter de alerta. “Isso serve para conscientizar quem acha que pode usar as redes sociais para enviar qualquer tipo de mensagem, sem consequências”, reforçou. A tenente-coronel explicou: “Esse homem veio nas minhas redes sociais e mesmo sem o meu consentimento, continuou mandando mensagens. Eu informei que era uma pessoa comprometida e mesmo assim, essa pessoa continuou”.

    Em uma publicação complementar, a oficial foi ainda mais contundente: “Caladas compactuamos para a perpetuação de práticas criminosas. Quando trazemos os fatos à luz, buscamos que essas atitudes sejam combatidas. A todas as mulheres que passam ou já passaram por isso, meu apoio, minha luta e a responsabilização criminal de quem insiste nesse tipo de conduta”, escreveu.

    Imagens:

    Tenente-coronel da PM é vítima de importunação sexual e faz desabafo - destaque galeria3 imagensBoletim de ocorrênciaTenente-coronel, Viviane VieiraFechar modal.MetrópolesPublicação nas redes sociais1 de 3

    Publicação nas redes sociais

    Reprodução / Redes sociaisBoletim de ocorrência2 de 3

    Boletim de ocorrência

    Reprodução / Redes sociaisTenente-coronel, Viviane Vieira3 de 3

    Tenente-coronel, Viviane Vieira

    Reprodução / Redes sociais

    Leia também

    Diante da persistência das mensagens, a tenente-coronel procurou a Polícia Civil da Paraíba e formalizou a denúncia. O caso está sob investigação e será tratado conforme a legislação vigente sobre crimes de importunação sexual.

    O espaço segue aberto para que a tenente-coronel possa se manifestar.