O ator Timothée Chalamet, mais conhecido por interpretar Paul Atreides no filme Duna, protagonizou mais um momento fashion ao lado da namorada, a influenciadora Kylie Jenner. No tapete vermelho da première de Marty Supreme, novo filme do astro, o casal vestiu looks monocromáticos no tom de laranja, ambos assinados pela etiqueta americana Chrome Hearts. A escolha dialoga diretamente com a proposta de divulgação do longa-metragem, explorando a técnica conhecida como method dressing, que mistura moda e marketing.
Vem conferir!

Entre moda e marketing
Na cor que marca a divulgação do lançamento, Chalamet vestiu um conjunto customizado de terno de couro. Já Jenner, parceira do ator desde 2023, usou um vestido longo com alças finas, decote em V e recortes na cintura.
Leia também
-
Jaqueta que conquistou de Kylie Jenner a Tom Brady é ação de marketing
-
Sydney Sweeney e Zendaya estariam afastadas após campanha polêmica
-
Olivia Dean incorpora estilo musical em looks clássicos e românticos


A escolha conversa diretamente com a técnica conhecida como method dressing, que é a união entre marketing e moda, levando o universo do projeto cinematográfico para os eventos de divulgação do filme. Além da escolha da cor laranja, que faz uma conexão visual com Marty Supreme, Timothée completou o look com uma bolsa em formato de raquete de tênis de mesa, fazendo referência ao seu personagem no longa, Marty Mauser — que, por sua vez, é inspirado no lendário jogador Marty Reisman.


As atrizes Zendaya e Jenna Ortega estão entre as principais celebridades que utilizam o method dressing no tapete vermelho. Com a chegada da segunda temporada de Wandinha, Jenna foi amplamente elogiada pela estética gótica presente em seus looks para a divulgação da série, inspirados em sua personagem. Relembre os visuais na galeria:



Jenna Ortega em evento da série Wandinha em Sydney, na Austrália
James Gourley/Getty Images for Netflix via Getty Images
Jenna Ortega usando Givenchy
@givenchy/Instagram/Reprodução
Look com chapéu dramático
Raymond Hall/GC Images via Getty Images
Os acessórios também são destaque nas produções da atriz
Kristy Sparow/Getty Images
Jenna Ortega com look assinado por Dilara Findikoglu
@jennaortega/Instagram/Reprodução
Look transparente
Samir Hussein/WireImage via Getty Images
Marty Supreme e a relação com o laranja
Em um vídeo divulgado pela produtora A24, responsável pelo longa Marty Supreme, Timothée participa de uma reunião de Zoom com a equipe do projeto, na qual apresenta suas ideias para promover o lançamento. Uma das propostas é a associação de uma cor ao projeto, tendo como referência o fenômeno ocorrido em 2023 com Barbie, que levou as pessoas a usarem roupas cor-de-rosa para assistir ao filme nos cinemas. No caso de Marty Supreme, a cor escolhida foi um laranja “corroído, intenso, em ruínas e enferrujado”, nas palavras do ator.
Além das ativações pensadas com a cor laranja, o marketing do filme vem sendo impulsionado por uma jaqueta esportiva que conquistou celebridades como Kendall Jenner, Tom Brady e Kid Cudi. Criada em parceria com a etiqueta Nahmias, a peça foi inspirada pelos trajes do jogador de tênis de mesa Marty Reisman — inspiração central de Marty Supreme.



A jaqueta está dominando o meio das celebridades a ponto de o cantor Frank Ocean, normalmente fora dos holofotes, aparecer vestindo o item viral. O fenômeno mostra o poder da moda em criar uma interseção de diferentes áreas da cultura pop, transformando a jaqueta cinematográfica em um dos itens mais comentados da temporada.







