MAIS

    Torcedores que emboscaram grupo rival com paus e pedras são presos

    Por

    A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nesta quinta-feira (4/12), nove torcedores do Goiás suspeitos de atacar simpatizantes do Vila Nova com paus e pedras em Goiânia. A ação faz parte da “Operação Última Rodada”, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

    Segundo as investigações, os suspeitos fazem parte de um grupo criminoso ligado à torcida organizada Força Jovem do Goiás – Zona Central e Zona Norte. Alguns deles têm ligação com facções criminosas de atuação nacional, como o Comando Vermelho (CV).

    Leia também

    Entenda o caso

    O ataque aconteceu na noite de 1º de outubro de 2025, no Conjunto Residencial São Geraldo, em Goiânia. Cinco torcedores, que voltavam de uma partida de futebol amador ligada à torcida Esquadrão Vilanovense foram cercados por criminosos em carros e motos e agredidos com barras de ferro e porretes.

    Uma das vítimas sofreu traumatismo craniano e precisou de atendimento médico. As outras quatro também foram espancadas e tiveram roupas e pertences roubados.

    Durante a operação policial, além das prisões, foram apreendidas armas brancas, veículos usados no ataque, celulares e objetos ligados à torcida organizada. Vale lembrar que dois suspeitos já haviam sido presos em flagrante logo após o crime.