Torcida organizada do Coritiba, a Império Alviverde, comunicou a morte do diretor André “Macaco”, nessa segunda-feira (1/12). O membro da instituição havia sido baleado cinco vezes, em 23 de novembro, quando o time paranaense comemorava o título da Série B.
“Neste momento de grande tristeza, elevamos nossos pensamentos a Deus, pedindo que receba nosso irmão com amor e misericórdia”, se manifestou a Império.
A organizada havia afirmado que os tiros foram disparados em um bar localizado em frente ao Couto Pereira por um policial à paisana. A torcida alviverde comemorava a conquista do time nos arredores do estádio, tendo em vista que o Coritiba jogou a última partida fora.
O Coxa confirmou o título em Manaus, na partida vencida por 2 x 1, sobre o Amazonas FC. Durante as comemorações na capital paranaense, André tentava separar uma briga de outro torcedor, que apresentava comportamento hostil. “Durante a confusão, ele (o dirigente) conseguiu tomar a arma desse indivíduo e, ao tentar se afastar do local para evitar algo pior, foi atingido por cinco disparos”, explicou a organizada.
A última atualização até então era de que diretor havia sido encaminhado para um hospital, quando foi baleado. A torcida organizada se manifestou anteriormente apenas para desejar forças ao integrante e pedir doação de sangue, por meio das redes sociais.
Leia também
-
Diretor de torcida organizada do Coritiba é baleado em festa do título
-
Após título, Coritiba se torna maior campeão da Série B do Brasileirão
-
Coritiba vence Amazonas e conquista título da Série B do Brasileirão
Confira a nota da Império Alviverde na íntegra:
Neste momento de grande tristeza, elevamos nossos pensamentos a Deus, pedindo que receba nosso irmão com amor e misericórdia, e que conceda força, conforto e união a todos os familiares, amigos e irmãos que hoje choram sua ausência.
Em breve informaremos todos os detalhes sobre velório e sepultamento, para que aqueles que desejarem prestar suas últimas homenagens possam se despedir com respeito e gratidão pela vida do André.
Que seu legado, sua alegria e sua presença marcante permaneçam vivos em nossas lembranças e em nossos corações. Que Deus nos ampare neste momento tão difícil.
