Uma tornozeleira eletrônica associada ao ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, foi localizada abandonada na madrugada desta segunda-feira (29/12) em um banheiro do terminal rodoviário de Ciudad del Este, no Paraguai.
A coluna apurou que o dispositivo foi encontrado por volta das 4h20 por um funcionário de uma empresa de transporte que atua no terminal.
Leia também
-
Hotel, lagosta e whisky 20 anos: polícia prende os “Barões do Calote”
-
Área nobre: bandidos invadem apartamento de desembargadora
-
Alavanca, garrafada e ciúmes: homem tenta matar vereador pela 2ª vez
A tornozeleira estava presa à mangueira do vaso sanitário de um dos banheiros. Após o alerta, policiais da região isolaram o local e recolheram o equipamento para análise.
De acordo com informações registradas pela polícia do departamento de Alto Paraná, o equipamento é de fabricação brasileira, pertence à empresa UEBRASIL Tecnologia Ltda. e possui homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Por se tratar de um item estrangeiro, o setor responsável pela cooperação internacional da Polícia Nacional do Paraguai foi acionado para estabelecer contato com autoridades do Brasil.
Prisão
Silvinei Vasques foi localizado e detido em Assunção na sexta-feira (26/12). Em seguida, foi levado para Ciudad del Este, onde ocorreram os procedimentos formais de cooperação internacional. Ele acabou entregue às autoridades brasileiras na fronteira e conduzido à sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Dias depois, o ex-diretor da PRF foi transferido para Brasília, onde permanece custodiado no Complexo da Papuda.
