Portal Estado do Acre Notícias

Transwolff vai à Justiça após Prefeitura de SP decretar fim de contrato

transwolff-vai-a-justica-apos-prefeitura-de-sp-decretar-fim-de-contrato

Transwolff vai à Justiça após Prefeitura de SP decretar fim de contrato

A Transwolff Transportes e Turismo informou, nesta sexta-feira (5/12), que irá recorrer à Justiça contra o decreto da Prefeitura de São Paulo que determinou a caducidade dos contratos da empresa com o sistema municipal de ônibus. A gestão municipal publicou a decisão sob a justificativa de descumprimento de obrigações contratuais, mas a empresa afirma que a medida é “arbitrária e ilegal”.

Em nota, a Transwolff declarou que causa “estranheza” o rompimento ter sido decretado antes da conclusão das atividades do Grupo de Trabalho Multidisciplinar criado pela Secretaria de Transportes, que analisa a situação contratual da empresa. Segundo a concessionária, uma manifestação recente enviada ao grupo apontou irregularidades no processo administrativo, a ponto de justificar comunicação ao Ministério Público.

A empresa também contesta as razões apresentadas pela Prefeitura, alegando que o decreto se baseia exclusivamente em “questões financeiras comuns a todas as empresas do setor e plenamente sanáveis”.

Leia também

Entenda o caso

 

Sair da versão mobile