MAIS

    Tremembé: depois de Robinho, outro preso famoso quer deixar o presídio

    Por

    O ex-jogador de futebol Robinho deixou a Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, em 17 de novembro. Agora, outro preso condenado quer deixar a prisão dos famosos em meio a repercussão envolvendo a série da Amazon Prime Video e a confirmação da segunda temporada, que terá uma nova leva de histórias do presídio.

    Trata-se de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 25 anos. Em 31 de março de 2024, ele conduzia um Porsche azul a 136 km/h pela Avenida Salim Farah Maluf, em São Paulo, quando bateu na traseira de um Renault Sandero, dirigido pelo motorista de aplicativo Orlando Viana. A vítima morreu no local em razão do impacto da batida.

    Tremembé: depois de Robinho, outro preso famoso quer deixar o presídio - destaque galeria5 imagensEmpresário Fernando Sastre de Andrade Filho em foto no sistema prisionalCâmera de monitoramento de barCâmera de monitoramento de barO empresário Fernando Sastre de Andrade, pai de Fernando Sastre de Andrade Filho, que se envolveu em acidente com morte em um PorscheFechar modal.MetrópolesO empresário Fernando Sastre Filho, 24 anos, durante entrevista ao Fantástico, da TV Globo1 de 5

    O empresário Fernando Sastre Filho, 24 anos, durante entrevista ao Fantástico, da TV Globo

    Reprodução/TV GloboEmpresário Fernando Sastre de Andrade Filho em foto no sistema prisional2 de 5

    Empresário Fernando Sastre de Andrade Filho em foto no sistema prisional

    Reprodução/SAPCâmera de monitoramento de bar3 de 5

    Câmera de monitoramento de bar

    ReproduçãoCâmera de monitoramento de bar4 de 5

    Câmera de monitoramento de bar

    ReproduçãoO empresário Fernando Sastre de Andrade, pai de Fernando Sastre de Andrade Filho, que se envolveu em acidente com morte em um Porsche5 de 5

    O empresário Fernando Sastre de Andrade, pai de Fernando Sastre de Andrade Filho, que se envolveu em acidente com morte em um Porsche

    Reprodução/Redes Sociais

    Leia também

    Segundo a coluna True Crime, do jornal O Globo, os defensores de Sastre entraram com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o empresário aguarde o julgamento em casa.

    Em outubro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a ordem de prisão. Agora, os advogados de Sastre mantém os mesmos argumentos: que ele é réu primário, tem residência fixa e trabalho lícito, além de não representar risco de fuga.

    O caso de Fernando Sastre

    A tragédia foi registrada como homicídio. Fernando Sastre está preso preventivamente desde o dia 6 de maio do ano passado na Penitenciária II de Tremembé.

    Além da morte de Orlando, Fernando Sastre responde por lesão corporal – crime com a qualificadora de “gravíssimo” – contra seu amigo Marcus Vinicius Machado Rocha, que estava no carro com ele e ficou gravemente ferido, perdendo baço em decorrência do acidente.

    Inicialmente, o caso foi registrado com a agravante de o condutor ter fugido do local, pois Fernando deixou a cena do acidente com ajuda da mãe. A mulher alegou que levaria o filho ao hospital por causa dos ferimentos.

    Durante o período de detenção, a defesa de Fernando já solicitou sete vezes que o cliente responda pelo crime em liberdade provisória.