Gabriela Loran abriu o jogo sobre como se sentiu ao descobrir como seria a jornada da personagem dela na novela Três Graças, da TV Globo. A atriz comentou sobre como sentiu medo ao descobrir que a personagem — que assim como ela é trans no folhetim — teria um par romântico na trama e ficou receosa sobre como seria essa abordagem.
Segundo Gabriela, ela teve medo em descobrir qual ator daria vida ao par dela na novela. A personagem dela, Viviane, se envolve com Leonardo, vivido por Pedro Novaes, na trama.
“Minha preocupação, quando descobri que ela [Viviane] teria um par, é quem seria esse par. Porque, querendo ou não, o ator deveria ter uma sensibilidade a mais para entender esse universo”, explicou a atriz no Encontro desta quarta-feira (10/12).



Três Graças enfrenta problemas de audiência e Globo toma medidas
Reprodução/Globo
Lorena e Juquinha em Três Graças
Reprodução/Globo
Kelzy Ecard em Três Graças
Reprodução/Globo
Arminda (Grazi Massafera), Gerluce (Sophie Charlotte) e Ferette (Murilo Benício) em Três Graças
Globo/ Fábio Rocha
Ferette (Murilo Benício) e Arminda (Grazi Massafera) em Três Graças
Globo/ Manoella Mello
A preocupação, contudo, não teria seguido quando ela conheceu Pedro Novaes. A conexão entre os dois surgiu ainda nas preparações para a novela e os dois criaram uma confiança para contar a história do casal “Vileo”, como são chamados nas redes sociais.
Uma das cenas que mais chamou a atenção na trama foi o momento em que Leonardo descobre que Viviane é uma mulher trans. A cena, gerou muito debate nas redes sociais e, segundo Gabriela, foi um processo muito emotivo entre ela e Pedro.
Leia também
-
Ana Maria Braga se revolta com greve de ônibus em São Paulo
-
Candinho morre em Êta Mundo Melhor? Saiba o desfecho do personagem
-
Enquete A Fazenda 17: quem sai entre Toninho, Mesquita, Duda e Saory
-
As 10 melhores séries de 2025, segundo a Variety
“A gente saiu muito emocionado dessa cena. Por mais que a Viviane seja trans, que eu também seja trans, eu nunca vivi essa realidade. Foi muito profundo, uma carga emocional muito grande”, afirmou.
Ainda na entrevista à Patrícia Poeta, Gabriela pontuou também sobre a importância de tratar deste tema na novela. “A Viviane é uma mulher trans, mas trans não define a mulher que ela é. Eu sou trans, vou morrer trans, mas jamais isso vai definir quem eu sou”.



