Um policial militar da reserva foi baleado durante um assalto na Rua Lydia Ferrari Magnoli, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo, na tarde dessa segunda-feira (22/12). Os criminosos, que estavam fazendo um arrastão na região, fugiram com a arma do agente. O roubo foi gravado por uma câmera de segurança. Veja:
O que aconteceu?
- Imagens de segurança mostram o momento em que o policial, de 53 anos, estaciona um carro branco em frente a um condomínio. Na sequência, surgem três assaltantes em duas motos. Um deles desce armado da garupa e aborda o agente, que ainda está dentro do carro.
- A gravação mostra que o policial tenta sair pela porta do passageiro, mas é impedido por outro ladrão. É possível ver um dos assaltantes levando um objeto. Os três fogem rapidamente depois.
- Na sequência, o policial abre a porta do carro e cai ferido no chão. Uma pessoa sai do condomínio e socorre o agente.
- Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o policial foi levado pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, onde permanece em atendimento.
- “A perícia foi acionada e o caso foi registrado como roubo e tentativa de latrocínio no 42° Distrito Policial (Parque São Lucas)”, diz a pasta.
Leia também
-
Como piratas do jet-ski roubaram casal em caiaque no litoral de SP
-
Homem é preso após agredir e obrigar mulher a tomar produto de limpeza
-
Mulher atropelada e arrastada pelo ex em SP passará por nova amputação
-
Homem é preso por matar mulher e filho dela morrer após abandono
Segundo a SSP, os mesmos ladrões já tinham assaltado um homem de 28 anos na mesma rua antes de abordar o policial. A primeira vítima do trio teve o celular, a aliança e as chaves do veículo roubadas. Os assaltantes ainda não foram identificados.
