Um forte temporal ocorrido no sul da Espanha causou um tornado de tromba d’água, que atingiu o porto da cidade de Mazarrón, destruindo estruturas, carros e árvores próximos à costa, no domingo (28/12). Não houve pessoas feridas.
Segundo a prefeitura de Mazarrón, o temporal com tempestades, chuvas intensas e queda de granizo causou danos nos portos Desportivo e Pesquero, e em uma praça próxima à costa. A polícia local, Proteção Civil, bombeiros e serviços municipais foram acionados para atuar nas ocorrências.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Costa de Mazarrón, na Espanha após temporal
Prefeitura de Mazarrón
2 de 3
Região costeira de Mazarrón sofreu danos estruturias após temporal
Prefeitura de Mazarrón
3 de 3
Tornado de tromba d’água atinge porto de cidade da Espanha
Governo de Múrcia
Dia seguinte
Nesta segunda-feira (29/12), o prefeito de Mazarrón, Ginés Campillo, visitou as áreas afetadas juntamente com servidores da Proteção Civil espanhola, e informou não haver feridos.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por M.I. Ayuntamiento de Mazarrón (@ayuntamiento.mazarron)
“Felizmente, não temos que lamentar nenhuma pessoa ferida, que é o mais importante. Desde ontem (28/12), estamos trabalhando para restabelecer a normalidade e quero agradecer a rápida atuação e o excelente trabalho de todos os serviços municipais e de emergência”, declarou o prefeito.
Leia também
-
Enchente em área turística da Espanha deixa 1 morto e 2 desaparecidos
-
Criança é salva de tromba d’água por policiais em rio de MT. Vídeo
-
Tromba d’água: conheça evento meteorológico parecido com o tornado
-
Salvador registra formação de tromba d’água na praia da Barra
O presidente da região de Múrcia, na qual fica a cidade de Mazarrón, também visitou a área afetada e afirmou que o governo da região dará todo o apoio necessário.
Temporal na Espanha
Na região de Andaluzia, também no sul da Espanha, as chuvas causaram fortes enchentes e deixaram uma pessoa morta e outras duas desaparecidas no domingo (28/12).
Um jovem desapareceu após ser arrastado pela correnteza ao tentar atravessar o rio Arroyo de la Cañada, em Granada, e foi encontrado morto. Outros dois homens sumiram ao sofrerem um acidente de carro próximo ao rio Fahala, em Málaga.
A Agência Estatal de Meteorologia (Aemet) da Espanha mantém um alerta vermelho para os cidadãos de todo o sul do país.
