Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Trump planeja decreto para reduzir restrições à maconha nos EUA

    Por

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve uma reunião na quarta-feira (10/12) para discutir um decreto executivo que afrouxa as restrições federais à maconha. O republicano estuda reclassificar a droga, a rebaixando para a mesma categoria de medicamentos aprovados no país.

    A reunião, que foi confirmada pelo jornal The Washington Post, contou com a presença de executivos da indústria da maconha, do secretário de Saúde dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., e do presidente da Câmara, o deputado republicano Mike Johnson.

    Em agosto, Trump já havia anunciado que estudava reclassificar a maconha como uma substância de menor risco, e nesta semana foram definidos mais detalhes de como isso seria feito.

    Segundo o The Washington Post, Trump vai publicar uma ordem executiva para que as agências federais reclassifiquem a maconha. A medida não visa legalizar ou descriminalizar a droga, mas deve facilitar o acesso ao uso medicinal e aumentar o lucro de empresas legais.

    Leia também

    Atualmente, a maconha é classificada pela Agência de Repressão às Drogas (DEA, na sigla em inglês) como uma substância controlada de Classe I — mesmo grupo de drogas proibidas, como heroína e LSD. Após o decreto, a maconha caíria para a Classe III, que inclui substâncias com menor potencial de abuso e autorizados para alguns tratamentos médicos. Fazem parte dessa classificação remédios como Tylenol com Codeína, hormônios e esteróides.

    A reclassificação permite deduções fiscais para empresas do setor da maconha e ampliaria o pesquisas para o uso medicinal.

    Atualmente, ao menos 38 estados dos EUA já legalizaram o uso da maconha medicinal. Desses, 24 também aprovaram o uso recreativo da droga.

    Em 2023, o então presidente Joe Biden tentou alterar a classificação da maconha no país, mas não conseguiu avançar no tema antes do término do mandato.

    Sair da versão mobile