O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, se manifestou neste sábado (13/12) sobre o ataque a tiros na Universidade Brown, em Providence, no estado de Rhode Island.
O líder norte-americano publicou na rede social Truth Social que foi informado sobre o acontecimento e que o Departamento Federal de Investigação (FBI) se encontra no local.
“Que Deus abençoe as vítimas e suas famílias!”, disse ele.
A instituição emitiu uma alerta de emergência após relatos de tiros no campus. Segundo a mídia local, várias pessoas foram baleadas, mas ainda não há confirmação do número de vítimas.
Leia também
-
Universidade dos EUA relata ataque a tiros e emite alerta a estudantes
-
Dois militares dos EUA são mortos na Síria e Trump fala em retaliação
-
Dos 79 produtos exportados do DF aos EUA, só 1 deixou de ser taxado
Na primeira manifestação do presidente, ele havia afirmado que o suspeito do tiroteio estava sob custódia. Vinte muitos depois, ele publicou que a Universidade Brown confirmou que o atirador ainda não tinha sido capturado.
Universidade Brown, nos EUA, relata ataque a tiros
Reprdução/Redes Sociais
Universidade Brown, nos EUA, relata ataque a tiros
Reprodução/Redes Sociais
A polícia dos EUA foi acionada nesta tarde após a instituição de ensino emitir uma alerta de emergência após relatos de tiros no campus. Segundo a mídia local, várias pessoas foram baleadas.
Veja:
A mensagem, enviada por telefone, pede que os estudantes permaneçam abrigados, escondidos, mantenham portas trancadas, e silenciem telefones até nova ordem da instituição.
A polícia da cidade está no local em busca de suspeitos, que ainda não foram localizadas até última atualização. Serviços médicos e de emergência também prestam socorro às vítimas.
