Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

TSE garante retorno de vereadora ao mandato em Sena Madureira

Por Ac24horas.com

A vereadora Helissandra Matos (MDB) reassumiu oficialmente o mandato na Câmara Municipal de Sena Madureira após uma decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgada nesta sexta-feira (5). A medida, assinada pelo ministro André Mendonça, suspende os efeitos do acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), que havia cassado a chapa do MDB por suposta fraude à cota de gênero nas eleições municipais

A defesa da parlamentar foi conduzida pelo advogado Thalles Vinícius de Souza Sales, que ingressou com tutela cautelar antecedente no TSE e apresentou os argumentos que convenceram o ministro relator a suspender, temporariamente, a decisão regional. O caso foi divulgado inicialmente pelo site Yaconews.

Segundo a decisão, há plausibilidade jurídica na tese apresentada pela defesa, especialmente no ponto que trata da preservação da representatividade feminina, um dos principais argumentos de Sales. O ministro destacou que o TSE retomou recentemente o debate nacional sobre a proteção das vagas conquistadas por mulheres quando não há provas de envolvimento direto delas em eventuais fraudes praticadas pelo partido ou pela chapa.

Com a liminar, fica suspensa a retotalização dos votos determinada pelo TRE-AC, o que impede a substituição da vereadora e garante sua permanência no cargo até julgamento definitivo. O ministro André Mendonça considerou prudente resguardar o mandato enquanto o Tribunal discute entendimentos mais amplos sobre as cotas de gênero nas eleições de 2024.

A defesa da parlamentar sustentou que a cassação da única mulher eleita pelo MDB no município violaria a representatividade feminina e poderia gerar dano irreparável, argumento reconhecido pelo gabinete do ministro relator.

A decisão determina que o TRE-AC comunique imediatamente a Câmara Municipal de Sena Madureira para restabelecer Helissandra Matos ao cargo e impede qualquer ação administrativa que resulte em sua saída do mandato

Sair da versão mobile