O ator Tuca Andrada usou as redes sociais nesta terça-feira (16/15) para se manifestar sobre a proibição imposta ao padre Júlio Lancellotti pelo cardeal arcebispo Dom Odilo Scherer, da Arquidiocese de São Paulo. O pároco está temporariamente proibido de transmitir suas missas pela internet. Para o artista, o ato configura “censura”.
Leia também
-
Censurado pela Igreja, padre Júlio Lancellotti é alvo da direita em SP
-
“Última vez”, diz Júlio Lancellotti após proibição de Arquidiocese
-
Arquidiocese proíbe Júlio Lancellotti de transmitir missas on-line
-
Tuca Andrada alfineta e diz que Leonardo “raptou” criança pobre
Criticou
Mais cedo, em nota à imprensa, o padre Júlio Lancellotti confirmou a suspensão. “As transmissões estão temporariamente suspensas, porém as missas dominicais continuarão sendo celebradas normalmente às 10h, na Capela da Universidade São Judas, na Mooca”, comentou.
No seu perfil no X, antigo Twitter, Tuca Andrada se manifestou e mostrou revolta ao falar sobre o caso. “Isso é uma das maiores injustiças da funesta Igreja Católica desse País”, escreveu o famoso.
Em outra postagem, o ator disse que padre Júlio Lancellotti é vítima de censura e aproveitou para mandar uma indireta. “Padre de araque, que vive em programa de auditório balançando a bunda e com vida nababesca, tudo bem para a Arquidiocese de SP. Para padre cristão, CENSURA”, reforçou.
5 imagens


Fechar modal.![]()
1 de 5
2 de 5
3 de 5
Tuca Andrada e padre Júlio Lancellotti
Reprodução/Redes sociais
4 de 5
Padre Júlio Lancellotti.
5 de 5
Júlio Lancellotti
Rovena Rosa / Agência Brasil
Reações
Nos comentários, seguidores concordaram com Tuca: “É bem isso, infelizmente. Toda solidariedade ao nosso querido padre Júlio Lancellotti”, escreveu Marcia Valéria. “Ou corta todo mundo das redes sociais ou não corta ninguém… Isso aí tá pegando mal para os católicos… Afff”, reclamou Rosevania Nunes.
“Com o Frei Gilson, que foi citado no inquérito do golpe, que tem apoio do Brasil Para-lesos e apoia família Bolso, que fez falas deprimentes sobre as mulheres, não acontece nada”, disse Antônio Bastos
A Arquidiocese de São Paulo afirmou que não irá comentar a suspensão direcionada ao padre Júlio Lancellotti. As celebrações da Paróquia São Miguel Arcanjo eram transmitidas ao vivo pela Rede TVT (TV dos Trabalhadores), mantida por sindicatos, pelo portal ICL e pelo YouTube.
