O Vasco confirmou nesta segunda-feira (29/12) a permanência de Puma Rodríguez no elenco por mais duas temporadas. O lateral uruguaio acertou a renovação até o fim de 2027, com previsão contratual que permite ampliar o vínculo por mais um ano, caso metas esportivas sejam cumpridas.
A definição acontece após meses de incerteza. No início do ano, as conversas não avançaram e o jogador chegou a perder espaço, ficando fora de algumas partidas por decisão da comissão técnica. O cenário mudou na reta final da temporada, quando Puma passou a ser mais utilizado e voltou a figurar entre os titulares.
Gledston Tavares/Eurasia Sport Images/Getty Images
William Oliveira/Eurasia Sport Images/Getty Images
Ruano Carneiro/Getty Images
Apesar de atuar originalmente pela direita, o uruguaio terminou o ano jogando no lado oposto da defesa. A mudança ocorreu após a lesão de Lucas Piton, que abriu espaço para a adaptação do jogador na lateral esquerda, função na qual apresentou desempenho regular.
Leia também
-
Plano de recuperação judicial do Vasco recebe homologação da Justiça
-
Fernando Diniz lamenta vice do Vasco na Copa do Brasil: “É muita dor”
-
Joia do Vasco, Rayan completa 100 partidas com a camisa do clube
Internamente, o clube avaliou como decisiva a capacidade de Puma de cumprir mais de uma função no setor defensivo. A característica pesou na decisão da diretoria e também foi bem recebida pelo técnico Fernando Diniz, que considera o atleta útil para a montagem do elenco.
Contratado em 2023 junto ao Nacional, do Uruguai, Puma Rodríguez disputou 43 jogos na temporada de 2025, com dois gols e três assistências. Com a renovação, o Vasco mantém um nome considerado importante no planejamento esportivo para 2026.
