O cantor Zezé Di Camargo protagonizou uma verdadeira polêmica nos últimos dias após criticar abertamente a visita do presidente Lula (PT) e do ministro Alexandre de Moraes à sede do SBT. Ele chegou a criticar as filhas de Silvio Santos, afirmando que elas estariam se “prostituindo”. Após a treta, a coluna teve acesso exclusivo a uma gravação de uma ligação por videochamada feita por Jair Bolsonaro (PL) ao sertanejo.
Leia também
-
Governo Lula rebate prefeito e nega veto a show de Zezé Di Camargo
-
Emissoras de TV se unem contra Zezé di Camargo; entenda
-
Após polêmica com o SBT, web resgata vídeo de Zezé Di Camargo com Lula
-
Zezé se manifesta pela 1º vez após polêmica envolvendo o SBT
Clima descontraído
No vídeo, Zezé Di Camargo aparece ao lado de amigos em uma lancha. O clima entre o cantor sertanejo e o político é amistoso. A coluna Fabia Oliveira apurou que a ligação ocorreu em 2022, quando Bolsonaro ainda era presidente. Na conversa, o artista diz que o então chefe do Executivo pode ficar “tranquilo”, pois está entre amigos.
Além de Bolsonaro, o senador Magno Malta (PL-ES) e um ministro também aparecem na chamada de vídeo. “Você está bem acompanhado aí, hein? Eu não, olha a porcaria que eu tô aqui!”, brinca o ex-presidente durante o papo. “Não, mas ó… Aqui é tudo amigo, só amigo. Fica tranquilo, presidente. Só amigo!”, reage Zezé Di Camargo.
O cantor sertanejo segue e demonstra apoio ao político: “Boa sorte para vocês aí, fiquem com Deus, viu? Tamo junto, fica com Deus. Valeu!”. Bolsonaro agradece: “Valeu, Zé!”, respondeu. “Obrigado, obrigado. Prazerzão falar contigo, viu? Obrigado demais! Obrigado, ministro! Tchau, tchau! A gente se fala, obrigado! Magno, tchau”, encerra Zezé.
Zezé recebeu quase R$ 20 milhões de verbas públicas em 2025
Reprodução/Internet.
O ex-presidente Jair Bolsonaro
Fábio Vieira/Metrópoles
Zezé Di Camargo
Reprodução/Instagram
Atualmente, Bolsonaro está preso preventivamente em Brasília
Fábio Vieira/Metrópoles
Zezé di Camargo.
Reprodução/Internet.
O ex-presidente foi condenado pelo STF por tentativa de golpe de Estado
Fábio Vieira/Metrópoles
Emissoras unidas
As declarações de Zezé Di Camargo contra Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel e outras filhas de Silvio Santos não pegou bem no meio televisivo. O episódio gerou desconforto também em outras redes de TV aberta, que acompanham o caso com cautela.
A avaliação predominante nos bastidores é de que, neste momento, a imagem do artista se tornou um risco para programas e emissoras, levando à decisão informal de mantê-lo fora da programação por tempo indeterminado.
Vale lembrar que Zezé Di Camargo gravou um vídeo na madrugada da última segunda-feira (15/12) detonando o SBT e as filhas de Silvio Santos após Lula e Alexandre de Moraes marcarem presença no lançamento do canal SBT News. Ele pediu que seu especial de Natal fosse cancelado. Assim, a direção do canal decidiu não exibir a atração.
