Um homem invadiu uma residência e espancou um morador de 55 anos durante a madrugada de sábado (27/12), em Vicente Pires (DF). A tortura e as agressões duraram até as 5h da manhã. O suspeito (foto em destaque) ainda não foi identificado. A vítima está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Marta.
Veja:
O homem invadiu a residência na madrugada de sábado (27/12)
Material cedido ao Metrópoles
Relatos dão conta de que o homem apresenta uma deformidade na face
Material cedido ao Metrópoles
Além das agressões, o criminoso fugiu levando um aparelho celular e um notebook
Material cedido ao Metrópoles
O idoso ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT)
Material cedido ao Metrópoles
Ao Metrópoles, uma mulher próxima à família, que preferiu não se identificar, relatou que a vítima sofreu duas fraturas no crânio e está sendo medicada com morfina devido às fortes dores.
Ela disse que, ao ser encontrado, o homem estava delirando em razão do estado de choque. Segundo a testemunha, quando o efeito da sedação começa a passar, ele pede uma faca para cortar a corda com a qual estava amarrado.
Ainda de acordo com a testemunha, a equipe médica avalia a necessidade de uma cirurgia, diante da gravidade do quadro clínico.
A vítima foi encontrada por familiares por volta das 16h de sábado, amarrada dentro do quarto da própria casa. Conforme o relato, as agressões teriam se intensificado depois que o suspeito percebeu que a filha do homem é policial e passou a tentar descobrir se havia alguma arma dentro de casa.
Inicialmente, os familiares chegaram a acreditar que ele estivesse morto, devido à gravidade dos ferimentos. “Pelo pouco que ele conseguiu falar, parece que ele acordou com o bandido já tentando enforcar ele. E como ele toma medicamento pra dormir, essas coisas. Então, provavelmente por isso ele não ouviu”, afirmou.
A mulher também relatou que o agressor chegou a vestir roupas da vítima. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito deixando o local com um casaco listrado pertencente ao morador, após sujar a própria blusa de sangue durante as agressões.
Veja o momento:
A Polícia Civil e a Polícia Militar do Distrito Federal pedem ajuda da população para identificar o suspeito.
Qualquer informação pode ser repassada à PCDF pelos seguintes canais: telefone 197, e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br, WhatsApp (61) 98626-1197 ou pelo serviço 197 Denúncia on-line, no site www.pcdf.df.gov.br/servicos/197
