A prisão do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, nesta sexta-feira (26/12), foi registrada em vídeo. Uma filmagem mostra o momento em que ele é conduzido dentro do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção. Veja:
Silvinei foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão por trama golpista e estava proibido de deixar o Brasil. Para fugir, ele teria danificado a tornozeleira eletrônica, então, as autoridades brasileiras lançaram alguns alertas para países vizinhos. No território paraguaio, a polícia local o prendeu.
Segundo informou a Direção Nacional de Migração, os inspetores de imigração do aeroporto identificaram Silvinei, que tentava burlar os controles de imigração se passando por cidadão paraguaio, com o nome de Julio Eduardo Fernandez. Assim, a prisão do ex-diretor da PRF foi realizada com apoio da Polícia Nacional.
A identidade de Silvinei foi confirmada a partir de trabalho coordenado entre o Punto Atenas Paraguai, a Rede de Inteligência Migratória e o Comando Tripartite.
Leia também
-
Após ser entregue à PF, Silvinei será transferido para Brasília
-
Veja o que Silvinei disse para tentar enganar a polícia paraguaia
-
Migração do Paraguai detalha como Silvinei Vasques foi preso. Confira
-
Silvinei deixou o próprio carro circulando para tentar despistar PF
Silvinei será expulso de forma sumária do paraguai. Ele deverá ser entregue às autoridades policiais brasileiras na Tríplice Fronteira, em Ciudad Del Este, quando vai passar para o lado brasileiro, por meio de Foz do Iguaçu (PR).
