O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) registrou 351 ocorrências de crianças perdidas no litoral de São Paulo em 2025, até o início da tarde desta terça-feira (30/12). Todos os casos foram devidamente atendidos, com devolução das crianças aos responsáveis.
As praias com mais ocorrências foram Ubatuba, com 171 casos; Guarujá, com 40; e Praia Grande, com 34 (confira a lista completa abaixo).
Os dados apontam maior concentração de registros nos meses de janeiro, setembro, outubro e dezembro, períodos tradicionalmente associados ao aumento do fluxo de turistas e frequentadores das praias.
Em janeiro, 108 crianças se perderam nas praias do litoral paulista. Em fevereiro, 31; março, 32; abril, 12; maio, 6; junho, 1; julho, 5; agosto, 7; setembro, 32; outubro, 34; novembro, 31; e dezembro, 52, até o momento.
Ocorrências de crianças perdidas no litoral paulista:
- Ubatuba: 171
- Guarujá: 40
- Praia Grande: 34
- Caraguatatuba: 28
- Bertioga: 24
- Mongaguá: 19
- Santos: 10
- Itanhaém: 10
- São Sebastião: 8
- Peruíbe: 3
- Ilha Comprida: 3
- São Vicente: 1
- Ilhabela: 0
Leia também
-
PM usa 150 drones para monitorar as praias mais lotadas de SP no verão
-
Veja a lista das 23 praias impróprias para banho no litoral de SP
-
Verão chegando: veja quais praias estão impróprias para banho em SP
-
Ano todo poluída, praia de SP não afasta turistas. Saiba qual
As autoridades reforçam a importância de ações preventivas para evitar ocorrências de desaparecimento. É recomendado identificar as crianças com pulseiras e ter atenção redobrada em locais de grande aglomeração.
Essas medidas contribuem diretamente para a rápida resolução das ocorrências e para a segurança das crianças.
