Com a revisão do status de segurança do príncipe Harry e de Meghan Markle , há a expectativa de que eles aumentem às visitas ao Reino Unido e à família real . Entretanto, uma atitude do casal pode mantê-los afastados da realeza por mais alguns anos: continuar a usar o título real em seus trabalhos.
Leia também
-
Príncipe Harry tem importante vitória para recuperar segurança oficial
-
Saiba qual tradição natalina da família real Meghan Markle preserva
-
William teria pedido para se afastar da família real e Charles negou
-
Príncipe Harry faz viagem surpresa à Ucrânia e apoia soldados feridos
De acordo com informações do comentarista da realeza Kinsey Schofield, essa atitude pode ser um grande empecilho para a reconciliação do casal com os demais membros da família, como o herdeiro direto ao trono, o príncipe William e sua esposa Kate Middleton.

Desde que se afastaram do cargo real, em janeiro de 2020, o duque e a duquesa de Sussex têm se sustentado por meios próprios — o que muitas vezes é feito através de produções audiovisuais e palestras em que usam os títulos reais para promoção.
Relembre o afastamento de Harry e Meghan Markle da família real
Em janeiro de 2020, o príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram que gostariam de se afastar do cargos de membros sêniores da família real e se dividirem entre a a vida nos Estados Unidos e no Reino Unido. “Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a trilhar um novo caminho progressivo dentro desta instituição”, disse o comunicado à época.

Ainda em janeiro de 2020, após conversa entre o agora rei Charles III, príncipe William e príncipe Harry com a rainha Elizabeth II, o palácio de Buckingham anunciou que a rainha havia acatado a decisão do casal, que seguiu cumprindo um período de transição antes de se mudarem para a América do Norte.
“Minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de construir uma nova vida como uma família jovem”, dizia o comunicado. “Embora preferíssemos que eles continuassem sendo membros ativos da Família Real, respeitamos e compreendemos o desejo deles de viver uma vida mais independente em família, sem deixar de ser uma parte valiosa da minha família”, finalizou.



Arte/Metrópoles
Arte/Metrópoles
Arte/Metrópoles
Arte/Metrópoles
Arte/Metrópoles
Arte/Metrópoles
Arte/Metrópoles
Arte/Metrópoles
Arte/Metrópoles
Desde que se mudou, em março de 2020, o casal se envolveu em polêmicas e o afastamento com a família se tornou cada vez mais intenso — com acusações públicas e “tortas de climão” nos poucos eventos oficiais em que se encontraram desde então.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.




