Vereador pela cidade de Curitiba (PR), Rodrigo Marcial (Novo) protocolou nesta quinta-feira (4/12), no Senado, um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. De acordo com o parlamentar, o documento tem 68 mil assinaturas e é “o maior pedido de impeachment da história”.
Marcial cobra que Davi Alcolumbre (União Brasil), presidente do Senado, dê andamento ao processo.
“São 126 casos de crimes de responsabilidade que serão apreciados, com as 68 mil assinaturas validadas que estão aqui. Espero que logo o Alcolumbre traga o pedido de impeachment para aprovação no Senado. Chega de Moraes”, disse o vereador.



Ministro Alexandre de Moraes
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Vereador Rodrigo Marcial apresentou pedido de impeachment de Moraes ao Senado
Reprodução / Arquivo pessoal
Na quarta-feira (3/12), Marcial foi ao Senado para verificar a possibilidade de ingressar com o pedido a partir da decisão liminar do ministro Gilmar Mendes que atribuiu à Procuradoria-Geral da República (PGR) a prerrogativa de apresentar pedidos de impeachment de ministros do STF.
Leia também
-
Abin e PF fazem alerta a Lula sobre movimento dos EUA
-
PEC da oposição obriga chefe do Senado a pautar impeachment no STF
-
CPMI do INSS: deputado pede ao STF extradição de filho de Lula
-
Líder do governo no Congresso reage à decisão de Gilmar: “Agressão”
A liminar é questionada pela oposição, que apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que retoma a premissa de que qualquer cidadão pode apresentar denúncia contra ministros e devolve ao Senado a competência para processar e julgar as ações.

