MAIS

    Veterinária exibe relação dócil com leoa que matou rapaz: “Não é vilã”

    Por

    A veterinária Melanie Leite, que trabalha no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), divulgou, nesse domingo (30/11), um vídeo da leoa que matou um rapaz de 19 anos após ele invadir a jaula, em João Pessoa, na Paraíba. Nas imagens, Melanie aparece acariciando o animal, que interage de forma dócil com a profissional.

    “Leona, além de super bem cuidada, condicionada, treinada, tem uma proximidade muito grande com todos os veterinários, biólogos e tratadores do zoológico”, afirmou a veterinária nas redes sociais.

    Veja:

     

    Nas imagens, é possível ver a leoa se esfregando na grade e recebendo o carinho da veterinária.

    O que aconteceu?

    • Um rapaz, identificado como Gerson de Melo Machado, de 19 anos, morreu após invadir a jaula de uma leoa em João Pessoa, Paraíba.
    • O jovem apresentava transtornos mentais. Ele acumulava 16 passagens na polícia, principalmente por dano e pequenos furtos.
    • Relatos de policiais que lidaram diretamente com Gerson mostram que ele repetia, insistentemente, o sonho de ir para a África e cuidar de leões.

    De acordo com Melanie, “ela fez apenas o que uma leoa faz. Ela nunca será a vilã”. A profissional também reforçou o apoio ao Zoológico da Bica e à equipe de técnicos que “cuidam tão bem de todos os animais do plantel”.

    “Sou completamente apaixonada por ela e pela equipe técnica”, divulgou Melanie.

    Ela acrescentou que, com esse vídeo, espera que o público consiga “sentir como Leona é amada e querida por todos nós que tivemos o prazer de nos relacionar com ela”.

    Investigação do caso

    Em nota oficial, a Prefeitura de João Pessoa informou que o rapaz morto pela leoa “escalou rapidamente uma parede de mais de 6 metros, passou pelas grades de segurança, usou uma árvore como apoio e entrou no recinto da leoa”.

    A administração municipal declarou que já iniciou a apuração das circunstâncias do caso, manifestou solidariedade à família da vítima e reafirmou que o zoológico segue todas as normas técnicas e de segurança.