MAIS

    Viagem: revista elege os melhores destinos para visitar em 2026

    Por

    Com a chegada de um novo ano, há quem tenha colocado como meta desbravar lugares pelo mundo. Algumas pessoas já bateram o martelo sobre o local que almejam conhecer, outras estão abertas a dicas e sugestões. Caso faça parte do segundo grupo, a coluna Claudia Meireles tem algumas indicações com base no “roteiro” elaborado pela revista Condé Nast Traveler.

    Leia também

    Na lista dos Melhores lugares para visitar em 2026, a publicação elegeu “paraísos litorâneos tranquilos, cidades com design contemporâneo e destinos muito, muito distantes”. Segundo a revista, o elenco de destinos para o ano vindouro demonstrou que “o mundo é, ao mesmo tempo, muito grande e muito pequeno”. Inclusive, consta uma cidade brasileira no rol.

    Viagem: revista elege os melhores destinos para visitar em 2026 - destaque galeria5 imagensInhotim é citado pela revista por ser "o sonho de qualquer amante do design"Margaret River mescla vinhedos e belíssimas paisagens litorâneasBruxelas tem despontado como destino em 2026 devido a cena cultural vibranteA área de esqui do Vale dos Cervos, em Utah, passa por um processo de expansãoFechar modal.MetrópolesFez, no Marrocos, é uma das cidades mencionadas 1 de 5

    Fez, no Marrocos, é uma das cidades mencionadas

    ugurhan/Getty ImagesInhotim é citado pela revista por ser "o sonho de qualquer amante do design"2 de 5

    Inhotim é citado pela revista por ser “o sonho de qualquer amante do design”

    AlexandreFagundes/Getty ImagesMargaret River mescla vinhedos e belíssimas paisagens litorâneas3 de 5

    Margaret River mescla vinhedos e belíssimas paisagens litorâneas

    Nick Rains/Getty ImagesBruxelas tem despontado como destino em 2026 devido a cena cultural vibrante4 de 5

    Bruxelas tem despontado como destino em 2026 devido a cena cultural vibrante

    Jorg Greuel/Getty ImagesA área de esqui do Vale dos Cervos, em Utah, passa por um processo de expansão5 de 5

    A área de esqui do Vale dos Cervos, em Utah, passa por um processo de expansão

    harpazo_hope/Getty Images

    Abaixo, confira a listagem antes de dar o pontapé inicial nos planos de viagem para 2026:

    1. Arusha, na Tanzânia: quem for ao local vivenciará uma nova experiência de safári em um acampamento na floresta.

    2. Bruxelas, na Bélgica: a capital belga vive um momento cultural vibrante e tem se tornado uma “potência criativa”, conforme a revista.

    3. Província de Chiriquí, no Panamá: por lá, os turistas desfrutarão de um “clima de náufrago, reservas marinhas e resorts ecológicos”.

    Foto colorida de zebras em uma savana - MetrópolesArusha, na Tanzânia, é um dos destinos listados pela revista

    4. Vale dos Cervos, em Utah, nos Estados Unidos: o destino está com uma expansão histórica da área de esqui.

    5. Costa Leste, em Barbados: de acordo com a publicação, a “ilha mais oriental do Caribe está se tornando mais acessível do que nunca.”

    6. Fez, no Marrocos: projetos “ambiciosos” de restauração prometem dar nova vida à cidade histórica.

    Foto colorida de praia - MetrópolesBathsheba, em Barbados, é uma parada obrigatória para os turistas

    7. Gabão: o país ainda engatinha quando o assunto é turismo, mas “emergirá como o destino de floresta tropical mais emocionante da África”, com o encontro entre mata intocada, savana e lagoas que deságuam no Oceano Atlântico.

    8. Guadalajara, no México: a terceira maior cidade mexicana abrigará diversos eventos de nível internacional em 2026 e brilhará ao exibir sua cultura.

    9. Hong Kong, na China: a inauguração de empreendimentos e polos culturais aprimora as credenciais turísticas da cidade que está sempre voltada para o futuro.

    Foto colorida de igreja - MetrópolesEntre os destinos, consta Guadalajara, que terá jogos da Copa do Mundo em 2026

    10. Margaret River, na Austrália: o vinho é a “grande estrela” do paraíso com paisagens costeiras exuberantes e ondas imponentes na região situada na Austrália Ocidental.

    11. Medellín, na Colômbia: o destino apresenta uma cena gastronômica vibrante, vida noturna agitada e planejamento urbano inovador.

    12. Minas Gerais, no Brasil: o estado brasileiro une arte moderna e ricas tradições culinárias e, assim, torna-se uma “capital em ascensão”, conforme definiu a Condé Nast Traveller.

    13. Naoshima, no Japão: fixado na cidade de Setouchi, o vilarejo de pescadores virou um museu a céu aberto com galerias de arte que se estendem por toda a ilha.

    Foto colorida de obra de arte em rua de Naoshima - MetrópolesO vilarejo de Naoshima emplacou uma posição no rol de destinos da revista

    Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.