Um vídeo que circulou no Whatsapp nos últimos dias chamou a atenção de aliados do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em relação às pretensões eleitorais do cacique, que também ocupa o cargo de secretário de Relações Institucionais do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo.
O conteúdo é uma animação em que Kassab aparece abraçando animais, enquanto uma narração com voz infantil relembra que ele foi o responsável pela criação do “primeiro hospital público para pets do Brasil”, se referindo à unidade construída no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital, em 2012, durante sua gestão na Prefeitura de São Paulo.
Leia também
-
Kassab deseja sorte a Flávio, mas insiste em Tarcísio ou nome do PSD
-
Kassab antecipa saída do governo Tarcísio para focar nas eleições
-
Governo Tarcísio vê plágio em mensagem de Lula sobre o “impossível”
-
Tarcísio alfineta Havaianas: “Vamos começar o ano com o pé direito”
“Você sabe dessa? Quando Kassab foi prefeito de São Paulo, ele criou o primeiro hospital público para pets do Brasil. Você sabia? Agora você sabe”, diz o vídeo.
O presidente do PSD é cotado como possível candidato ao Governo de São Paulo caso Tarcísio saia para tentar a Presidência da República. Já se o caminho do governador for pela reeleição, Kassab tem intenção de pleitear a cadeira de vice na chapa.
Aliados consultados pela reportagem interpretam o vídeo como indicativo da pretensão de Kassab em disputar a eleição do ano que vem. Um dos correligionários disse que há pessoas do “núcleo duro” do ex-prefeito por trás da iniciativa.
Ao Metrópoles, Kassab afirmou desconhecer a origem do vídeo.
“Não sei de onde veio. Provavelmente, algum pré-candidato que tem como bandeira a defesa da causa animal. Está lembrando do hospital público que fiz. Um parente que recebeu e me encaminhou”, disse.
