MAIS

    Vídeo mostra acidente que matou jóquei de 16 anos no Rio

    Por

    O jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro. Ele era aprendiz de jóquei e caiu do cavalo durante uma disputa em um páreo no dia 9 de dezembro. O atleta estava internado no Hospital Pasteur, mas teve a morte cerebral decretada nesta quarta-feira (17/12).

    Leia também

    Acidente

    Imagens da transmissão oficial do Jockey Club Brasileiro mostram o momento que Joaquim sofreu o acidente. O jovem estava na reta final da competição, a poucos metros da linha de chegada, no momento da queda.

    “Reiteramos nosso compromisso de apoiar os profissionais do esporte em todas as circunstâncias e agradecemos a dedicação de todos que acompanharam a trajetória de J. Pavoski”, escreveu o Jockey Club Brasileiro no site oficial.

    De acordo com informações do g1, Joaquim chegou a receber os primeiros atendimentos ainda pista pela equipe médica do Hipódromo. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Miguel Couto. O jovem foi transferido para o Hospital Pasteur no último sábado (13/12). Na quarta (17/12), foi confirmada a morte cerebral.

    Joaquim Pavoski, ou J. Pavoski, como era conhecido no esporte, era uma das grandes promessas do turfe, como é chamada a competição de corrida de cavalos. Natural de Faxinalzinho, município do Rio Grande do Sul com cerca de 2,5 mil habitantes, o atleta começou no esporte aos 12 anos.

    Vídeo mostra acidente que matou jóquei de 16 anos no Rio - destaque galeria5 imagensO jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da GáveaO jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da GáveaO jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da GáveaO jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da GáveaFechar modal.MetrópolesO jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea1 de 5

    O jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea

    Reprodução/InstagramO jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea2 de 5

    O jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea

    Reprodução/InstagramO jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea3 de 5

    O jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea

    Reprodução/InstagramO jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea4 de 5

    O jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea

    Reprodução/InstagramO jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea5 de 5

    O jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea

    Reprodução/Instagram

    Reação

    O adolescente havia estreado com vitória na Gávea três meses antes do acidente. Ele era filho do secretário de Comércio e Turismo do município, Ivonei Dapper, e da vereadora Jucélia Pavoski Dapper.

    Nas redes sociais, a prefeitura da cidade se manifestou e lamentou a morte do jovem. “A Prefeitura Municipal de Faxinalzinho, por meio do prefeito James Ayres Torres e do vice-prefeito Lauri D’agostini, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Joaquim Pavoski Dapper, filho do Secretário de Comércio e Turismo Ivonei Dapper e da Vereadora Jucélia Pavoski Dapper”, diz o texto.

    “Neste momento de dor e consternação, a Administração Municipal expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Joaquim, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda forças para enfrentar esta irreparável perda”, completou a nota.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Um post compartilhado por Prefeitura Municipal de Faxinalzinho (@prefeitura_faxinalzinho)