MAIS

    Vídeo mostra quando bebê de 1 ano é achado sozinho na rua de madrugada

    Por

    Um vídeo gravado por um homem mostra o momento em que um bebê de pouco mais de um ano é encontrado sozinho na rua, sujo e vestido com um pijama, durante a madrugada, em Três Coroas, no Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul (RS).

     

    Nas imagens, é possível ver o bebê sentado no chão. Em outra, a criança aparece deitada no asfalto.

    Leia também

    O menino estava descalço e chorando quando foi avistado por um homem, que mora na região, e saía para o trabalho. Além dele, nenhum outro adulto foi visto nas proximidades.

    Vídeo mostra quando bebê de 1 ano é achado sozinho na rua de madrugada - destaque galeria2 imagensO inquérito ainda não foi encerrado. A Polícia Civil segue em busca de mais elementos probatóriosFechar modal.MetrópolesNas imagens, é possível ver o bebê sentado no chão. Em outra, a criança aparece deitada no asfalto1 de 2

    Nas imagens, é possível ver o bebê sentado no chão. Em outra, a criança aparece deitada no asfalto

    Reprodução/WebO inquérito ainda não foi encerrado. A Polícia Civil segue em busca de mais elementos probatórios2 de 2

    O inquérito ainda não foi encerrado. A Polícia Civil segue em busca de mais elementos probatórios

    | Divulgação/PCGO

    Abandono

    À coluna, o delegado responsável pela investigação, Ivanir Caliari, informou que o caso é investigado como abandono de incapaz.

    “Instauramos um inquérito por abandono de incapaz, tendo em vista a situação da criança, que foi localizada em meio a uma via de trânsito automotivo, com risco à sua integridade física e à própria vida. O procedimento de investigação foi aberto para apurar a responsabilização da mãe, que estava na residência, e do namorado”, explicou.

    Segundo ele, a mãe e o padrasto alegam que ele havia saído de casa, deixado a porta aberta, e que a criança acabou engatinhando até o meio da rua.

    “Essa é a versão apresentada por ambos. Até o momento, não localizamos nenhuma imagem que comprove exatamente como a criança foi parar no local ou que corrobore integralmente essa versão”, ressaltou.

    O inquérito ainda não foi encerrado. A Polícia Civil segue em busca de mais elementos probatórios.

    “Caso essa versão se mantenha, diante da materialidade do risco ao qual a criança foi exposta, há a possibilidade de indiciamento pelo crime de abandono de incapaz. No entanto, ainda não houve indiciamento formal”< completou.

    Como o fato ocorreu durante a madrugada, em horário de pouca visibilidade, não há testemunhas que possam relatar com precisão o que aconteceu.