Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Vídeo mostra Vaqueirinho abraçando leoa e viraliza nas redes. Entenda

    Por

    Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira (3/12) ao mostrar, a partir do uso de Inteligência Artificial (IA), Gerson de Melo Machado, o “Vaqueirinho”, abraçado com a leoa que o atacou no último domingo (30/11).

    O rapaz de 19 anos foi morto pelo animal após invadir a jaula do felino em um zoológico em João Pessoa (PB).

    Veja:

    Em um mundo alternativo criado por IA, o encontro vira afeto.

    Vaqueirinho imaginou que seria assim. pic.twitter.com/K0KAw5OFiN

    — Fotos de Fatos (@FotosDeFatos) December 3, 2025

    Leia também

    10 imagensFechar modal.1 de 10

    Homem invade jaula e é morto por leoa em João Pessoa

    Reprodução2 de 10

    Vídeo feito com inteligência artificial (IA) mostra Gerson “Vaqueirinho” abraçando leoa, ao invés de ser morto em ataque

    Reprodução/X3 de 10

    Vídeo feito com inteligência artificial (IA) mostra Gerson “Vaqueirinho” abraçando leoa, ao invés de ser morto em ataque

    Reprodução/X4 de 10

    Vídeo feito com inteligência artificial (IA) mostra Gerson “Vaqueirinho” abraçando leoa, ao invés de ser morto em ataque

    Reprodução/X5 de 10

    Leoa Leona

    Reprodução/ Parque Arruda Câmara6 de 10

    Jovem morto por leoa tinha 16 passagens pela polícia

    Reprodução / Redes sociais7 de 10

    Conselheira tutelar Verônica Oliveira ao lado de Gerson de Melo Machado, conhecido como Vaqueirinho

    Arquivo pessoal/ Material cedido ao Metrópoles8 de 10

    Leoa que atacou o jovem em João Pessoa

    Material cedido ao Metrópoles9 de 10

    Gerson de Melo Machado, o Vaqueirinho, morto por uma leoa em João Pessoa, após invadir a jaula do animal

    Reprodução/PMPB10 de 10

    Vídeo feito com inteligência artificial (IA) mostra Gerson “Vaqueirinho” abraçando leoa, ao invés de ser morto em ataque

    Reprodução/X

    O vídeo feito por IA dividiu opinião dos internautas. Enquantos uns acreditaram que a publicação foi desrespeitosa com o caso, outros julgaram que Gerson não fosse “digno” da “homenagem”.

    “Usar a imagem de uma tragédia para se promover é de um mau caratismo terrível”, criticou um uuário do X, antigo Twitter. “Agora faz o mesmo com todos os crimes desse ‘coitadinho’. Ele lavando as viaturas da polícia em vez de incendiar”, comentou outro.

    Antes de invadir a jaula da leoa Leona, Gerson teve outras 16 passagens pela polícia. Em muitos dos casos, o jovem se entregou por conta própria à delegacia.

    Ao Metrópoles a delegada Josenice de Andrade Francisco afirmou que, na última condução do rapaz à Central de Flagrantes, ocorrida na última semana, foi feito um pedido de internação psiquiátrica.

    Gerson, que dizia à conselheira tutelar que o acompanhou dos dez aos 18 anos que sonhava em se mudar para África para cuidar de grandes felinos, invadiu a jaula da Leoa no Parque Arruda Câmara em João Pessoa (PB) no último domingo (30/11).

    As atividades da Bica foram suspensas após o incidente e o espaço segue fechado ao público. A Prefeitura de João Pessoa abriu investigação para apurar falhas e reforçar os protocolos de segurança.

    O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) também solicitou esclarecimentos e informou que criará uma comissão técnica para avaliar a estrutura do local.

    Sair da versão mobile