Antes que Manuela Dias escrevesse o polêmico remake de Vale Tudo e que Wagner Moura conquistasse prêmios ao redor do mundo com a performance em O Agente Secreto, os artistas tiveram um romance explosivo durante a juventude.
A autora relembrou o envolvimento com o ator brasileiro em entrevista à revista GQ, quando eles foram colegas no curso de comunicação social na Universidade Federal da Bahia no final dos anos 1990.
Leia também
-
Wagner Moura ganha como Melhor Ator em prêmio internacional
-
Wagner Moura viraliza ao apresentar prêmio no Gotham Awards
-
O conselho de Fernanda Torres a Wagner Moura sobre disputa ao Oscar
-
Wagner Moura samba durante entrevista e encanta apresentadora: “Sexy”



Manuela Dias

Wagner Moura na 35ª edição anual do Gotham Film Awards, realizada no Cipriani Wall Street em 1º de dezembro de 2025, em Nova York
John Nacion/Variety via Getty Images
Akinola Davies Jr. recebendo o prêmio de Diretor Revelação dos atores Rose Byrne e Wagner Moura no Gotham Awards de 2025
Mike Coppola/Getty Images for The Gotham Film & Media Institute
Wagner Moura na campanha de O Agente Secreto em Zurique
Getty Images
Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura em gravação de O Agente Secreto
Divulgação
Wagner Moura e Kelly Clarkson
Reprodução/Instagram @kellyclarksonshow

Wagner Moura
Reprodução/Instagram @kellyclarksonshow

Manuela Dias relembra romance com Wagner Moura durante a juventude
Reprodução
“’Wag’ é um desses amores que levamos para sempre, transmutado. Lembro até hoje da primeira vez que o vi: ele usava uma calça de alfaiataria feita por sua mãe, Piu Piu, e sapatos de camurça de amarrar. Existia algo em seu olhar que me capturou para sempre”, descreveu Manuela Dias.
“Quando o vi em cena pela primeira vez, em uma peça dirigida por Zé Possi Neto, tive certeza de que um foguete estava decolando, um vulcão entrara em erupção. Assim foi: o galã de olhos tristes vê horizontes cada vez mais longínquos. Ele é ator, pensador, escritor, ativista… Um artista que amplia todos os conceitos”, completou.
A paixão ardente, no entanto, foi apenas passageira. Pouco depois da formatura, em 2001, Wagner Moura conheceu a esposa, Sandra Delgado, com quem é casado até hoje. Juntos, são pais de Bem, 19; Salvador, 15; e José, 13.
Antes de vencer prêmios internacionais, como Melhor Ator no Festival de Cannes 2025 ou no New York Film Critics Circle Awards 2025 – ambos por O Agente Secreto –, o ator chegou inclusive a exercer a profissão de jornalista pela qual se formou.
Entre 2000 e 2002, o astro baiano trabalhou como repórter no programa Michelle Marie Entrevista, da TV Bahia, afiliada da Rede Globo. A contratação acabou sendo um trampolim para que ele fosse então convidado a papéis em novelas, dando início assim a carreira que o levou ao estrelato internacional.




