Eric Dane, conhecido pelos papéis em Grey’s Anatomy e Euphoria, foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em abril de 2025. Desde então, o ator recebe cuidados da ex-esposa, a atriz Rebecca Gayheart, que assumiu parte da rotina como enfermeira.
O casal ficou junto por 14 anos, do casamento em 2004 até a separação em 2018. Eles são pais de duas meninas, Billie, de 15 anos, e Georgia, de 13. Com o diagnóstico da doença, que não tem cura, os dois decidiram interromper o processo legal de divórcio.
5 imagens


Fechar modal.![]()
1 de 5
Eric Dane em Grey’s Anatomy
Reprodução
2 de 5
Galã de Grey’s Anatomy, Eric Dane fala sobre diagnóstico de ELA: “Lutar até o fim”
Instagram/Reprodução
3 de 5
Eric Dane, 52 anos, revelou que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA)
Getty Images
4 de 5
Astro de Grey’s Anatomy é diagnosticado com esclerose amiotrófica
Reprodução/Instagram
5 de 5
Eric Dane será o vilão de Bad Boys: Até o Fim
Foto: Divulgação
Em entrevista ao site The Cut, da New York Magazine, Rebecca falou sobre a amizade com o ex-marido e os desafios do tratamento. Ela contou que passou meses tentando garantir acompanhamento médico 24 horas por meio de convênios. “Transformei isso na minha missão. Fiquei 100% focada”, declarou. Após dois recursos, a assistência integral foi aprovada.
Leia também
-
Eric Dane faz revelação sobre a carreira após diagnóstico de esclerose
-
Eric Dane: entenda como age a doença do ator de Grey’s Anatomy
-
ELA: entenda doença do ator Eric Dane, de Grey’s Anatomy e Euphoria
-
Astro de Grey’s Anatomy revela diagnóstico de câncer
“Nem sempre os turnos são executados, então eu cubro alguns”, disse. A atriz também comentou sobre o afastamento de pessoas próximas após o diagnóstico. “Há muitas pessoas que estavam presentes em nossa vida e que penso: ‘Para onde elas foram?’”
Rebecca ainda refletiu sobre a relação atual com Eric Dane e o carinho que permanece entre eles. “Tivemos um casamento amoroso por um bom tempo — fomos casados por 15 anos — criamos duas lindas garotas. Mas muita coisa aconteceu no nosso relacionamento, e não foi bom”, afirmou.
“Nos separamos, mas nunca nos divorciamos; estávamos prestes a fazer o divórcio, mas não fizemos. Não moramos na mesma casa há oito anos; ele namorou outras pessoas, eu namorei outra pessoa. É um relacionamento complicado, confuso para as pessoas”, completou.
A Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença degenerativa do sistema nervoso que causa paralisia motora progressiva e irreversível, afetando funções como falar, se mover, engolir e respirar. Não há cura, e a maioria dos pacientes vive de três a cinco anos após o diagnóstico.
