O vigilante Eliton Santos de Souza, 49 anos, que estava desaparecido havia quatro dias, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (2/1) no Lago Sul, em Brasília. Eliton foi localizado após o filho, de 25, Eduardo Alves, notar uma movimentação bancária no Centro Comercial Gilberto Salomão.
“Desde segunda-feira que tenho monitorado o cartão que ele havia levado, hoje recebi uma notificação de compra em um estabelecimento do shopping. A partir dessa informação, peguei meu carro e fui ao seu encontro”, relata.
O jovem que acredita que Eliton esteja passando por um surto psicótico. Foi o que levou à decisão de encaminhá-lo imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.“Ele passou esses dias sem se alimentar ou beber água. Estava muito mal e desidratado”, completou.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Vigilante desaparece no Gama
Material cedido ao Metrópoles
2 de 3
Segundo a família, o profissional de segurança saiu de casa para comprar ingredientes para o bolo de aniversário da irmã
Material cedido ao Metrópoles
3 de 3
O vigilante passava por tratamento para depressão e ansiedade
Material cedido ao Metrópoles
Leia também
-
O que se sabe sobre o vigilante desaparecido há mais de 96 horas no DF
-
Vigilante some no DF após sair para comprar ingredientes de bolo
Desaparecimento
Eliton desapareceu na manhã de segunda-feira (29/12), após sair de casa, na Vila Roriz, no Gama (DF), por volta das 9h30. À família, ele informou que iria comprar ingredientes para o bolo de aniversário da irmã, Edinéia Santos de Souza, de 54 anos, que é pessoa com deficiência e está sob sua tutela.
Divorciado e pai de um filho de 25 anos, Eliton faz tratamento para depressão e ansiedade. Em outubro, ele já havia ficado desaparecido por alguns dias e foi encontrado às margens do Lago Paranoá, segundo relatos dos familiares.
O vigilante trabalha no posto da Vigilância Sanitária do Riacho Fundo e integra o grupo Camarote dos Amigos, conhecido por promover rodas de samba no Gama.
