Artistas venezuelanos começaram a se manifestar nas redes sociais após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar que capturou o líder venezuelano Nicolás Maduro e o retirar do país. Os cantores Danny Ocean e Ricardo Montaner foram alguns dos primeiros nomes a reagir publicamente aos acontecimentos envolvendo o ataque norte-americano à Venezuela.
Trump divulgou a informação neste sábado (3/1) por meio da rede Truth Social. Segundo ele, forças dos Estados Unidos teriam atacado Caracas, capital do país, e levado Maduro e a esposa, Cília Flores, para fora do território venezuelano. Até o momento, não há registros oficiais de mortos ou feridos.
Leia também
-
Diretor da PF diz que Venezuela fechou fronteira; Brasil mantém aberta
-
Lula se manifesta após ataque dos EUA à Venezuela: “Inaceitável”
-
Maduro será julgado em Nova York após ser capturado na Venezuela
-
Chanceler da Venezuela conversa com Mauro Vieira após ataque dos EUA
O cantor e produtor Danny Ocean, conhecido mundialmente pelo sucesso Me Rehúso, publicou a bandeira da Venezuela nos Stories, em um gesto simbólico de apoio ao país.
A jornalista Maria Alejandra Requena comemorou o ocorrido: “Maduro será julgado por seus crimes”.
“Tenho rezado por este momento há décadas. Apenas os venezuelanos, que passaram por perdas e sofrimentos inimagináveis, entendem a importância e o peso desta imagem”, escreveu o ator Rafael De La Fuente.
O ator Franklin Virguez republicou um vídeo divulgou um vídeo de Diosdado Cabello, Ministro do Interior da Venezuela, convocando paz e disse: “Prepare-se, filho da puta, o próximo é você, seu desgraçado. O povo está muito feliz”.
“Acabou o sofrimento”, publicou o cantor Roman Diaz nos Stories do Instagram.
Ricardo Montaner compartilhou uma mensagem de fé, pedindo proteção e paz para a população: “Senhor, cuide e abençoe o povo venezuelano, leve os maus e permita que a paz reine e que o seu amor e misericórdia guiem o futuro de todos os que te amam. Amém, amém.”
4 imagens

Fechar modal.![]()
1 de 4
Nicolás Maduro
Divulgação/Assembleia Nacional da Venezuela
2 de 4
Maduro
Reprodução
3 de 4
Donald Trump
Kevin Dietsch/Getty Images
4 de 4
Joe Raedle/Getty Images
Também nas redes sociais, Carlos Baute falou sobre o ocorrido: “Todas as mudanças profundas doem. Sabemos que vêm dias difíceis, mas depois da tempestade sempre chega a calmaria. (…) Deus não abandona as pessoas boas, e a Venezuela é um país de gente boa.”
O cantor, que está de férias fora do país, ainda se colocou à disposição: “Minhas redes estão à disposição para informar e ajudar no que for necessário”.
