O Chelsea anunciou, nesta quinta-feira (1º/1), a demissão do técnico Enzo Maresca. O italiano chegou ao clube na temporada 2024/25 e comandou os Blues aos títulos da Liga Conferência da UEFA e da primeira edição do Mundial de Clubes. O comunicado foi publicado no Instagram oficial do clube.
“O Chelsea Football Club e o técnico Enzo Maresca seguirão caminhos diferentes. Durante sua passagem pelo clube, Enzo conduziu a equipe a conquistas na UEFA Conference League e no Mundial de Clubes da FIFA. Esses feitos permanecerão como parte importante da história recente do clube, e agradecemos por suas contribuições”, disse o Chelsea.
Leia também
-
Maresca responde interesse do City para substituir Guardiola
-
Enzo Maresca explica ausência de Estêvão na Copa da Liga Inglesa
-
Chelsea prepara barca e seis atletas podem sair em janeiro. Veja nomes
-
Flamengo, PSG, Chelsea e mais: relembre os grandes campeões de 2025
Na sequência, o clube desejou sucesso ao agora ex-treinador. “Com objetivos importantes ainda em disputa em quatro competições, incluindo a classificação para a Liga dos Campeões, Enzo e o clube acreditam que uma mudança oferece à equipe a melhor chance de recolocar a temporada nos trilhos”, encerrou.
O Chelsea não vence há três jogos, com dois empates e uma derrota. Os Blues estão na quinta posição da Premier League, com 30 pontos, 15 a menos que o líder Arsenal. Na Champions League, o time azul está apenas em 13º, com 10 pontos, sendo três vitórias, um empate e duas derrotas.
Interesse do Manchester City
Nas últimas semanas, o italiano foi alvo de especulações no Manchester City. No dia 19 de dezembro, durante coletiva, ele reforçou o compromisso com o Chelsea e rechaçou qualquer possibilidade.
“Isso não me afeta porque sei que é 100% especulação e não tenho tempo para essas coisas. Tenho contrato aqui até 2029”, disse Maresca.
O italiano destacou que não tratará de possíveis negociações enquanto estiver focado no Chelsea e nas competições que o clube tem pela frente.
“Meu foco está apenas neste clube e tenho orgulho de estar aqui. Há uma semana, na Itália, era a mesma coisa com a Juventus. Não dou atenção a isso”, declarou o treinador.
