A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando nesta quarta-feira, 14, os desdobramentos da investigação sobre o desvio de medicamentos da rede pública estadual de saúde. Na manhã desta quarta-feira, 14, a Polícia Civil realizou uma nova etapa da operação com um mandado de busca na Clínica UPAS, localizada no bairro da Sobral, em Rio Branco, que pertence ao ex-deputado estadual Raimundinho da Saúde.
Durante a ação, os policiais permaneceram com as portas fechadas na clínica enquanto realizavam os procedimentos de apuração. A equipe de reportagem aguarda um posicionamento oficial do delegado Igor, responsável pelo caso. Segundo informações repassadas no local, a assessoria da Polícia Civil deverá divulgar novos detalhes sobre a investigação ao longo do dia.
No local, a reportagem conversou com o proprietário da Clínica UPAS, o ex-deputado estadual Raimundinho da Saúde, que esclareceu pontos relacionados à investigação. Ele afirmou que atua dentro da legalidade, colocou-se à disposição das autoridades e comentou sobre sua relação com Eugênio, que também é citado nas apurações.
“Trabalhamos há vários anos dentro da legalidade. Temos depósito, todos os materiais e medicamentos possuem nota fiscal, adquiridos de representantes legais. É um trabalho importante do Ministério Público e da Polícia Civil. Tem que investigar mesmo para saber onde esses medicamentos foram parar, porque muitas vezes fazem falta nas unidades de saúde pública do nosso estado”, declarou.
Raimundinho também afirmou que a clínica não comercializa medicamentos. “Nós não trabalhamos com venda de medicamentos, apenas com consultas e exames. Nunca houve oferta de medicamentos ou insumos hospitalares para a clínica”, disse.
O ex-deputado defendeu que as investigações avancem para outras unidades. “É natural que outras clínicas e até hospitais particulares sejam investigados. É preciso verificar onde esses medicamentos foram parar e trazer tudo à luz da sociedade”, completou.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, todo o material apreendido está sendo encaminhado para um galpão em Rio Branco, onde a Polícia Civil realiza o levantamento e a contagem da quantidade de medicamentos encontrados. Ainda nesta manhã, foram localizados novos medicamentos na região da Gamileira.
