MAIS

    Confira os principais candidatos ao cargo de treinador do Chelsea

    Por

    O Chelsea já protagoniza a primeira grande surpresa do futebol europeu. Enzo Maresca, o treinador italiano que levou os Blues ao título da Conference League e ao Mundial de Clubes em 2025, deixou o clube de forma repentina no dia 1º de janeiro. A diretoria do clube, entretanto, já teria possíveis nomes para o cargo vago.

    Confira os possíveis nomes:

    Leia também

    1. Liam Rosenior (Favorito)
    Idade: 41 anos
    Clube atual: Strasbourg (França, também pertencente à BlueCo)

    Por que é o favorito? Rosenior é o nome mais citado como líder da corrida. Ele levou o Strasbourg à qualificação para competições europeias e atualmente ocupa a 7ª posição na Ligue 1.

    Como o Strasbourg é um “clube-irmão” do Chelsea, a transição seria facilitada, isto é, sem necessidade de compensação financeira alta. Seu estilo de jogo é similar ao de Maresca. Fontes indicam que os Blues já avalia substitutos para ele no clube francês.

    2. Marco Silva
    Idade: 48 anos
    Clube atual: Fulham
    Destaque: surge como uma das principais alternativas a Rosenior. O português tem feito ótimo trabalho no Fulham, mantendo o clube competitivo na Premier League com futebol atrativo. Já foi ligado ao Chelsea no passado e representa uma opção experiente na liga inglesa.

    3. Andoni Iraola
    Idade: 43 anos
    Clube atual: Bournemouth
    Destaque: Iraola implementou um futebol intenso e ofensivo no Bournemouth, desenvolvendo jovens talentos – algo valorizado pelo Chelsea. É visto como uma opção sólida da Premier League.

    4. Francesco Farioli
    Idade: 36 anos
    Clube atual: Porto
    Destaque: O jovem italiano, ex-Ajax e Nice, lidera a Primeira Liga portuguesa com folga (15 vitórias e 1 empate, em 16 jogos). Seu estilo moderno e ofensivo chama atenção, mas o Chelsea teria que pagar uma cláusula de rescisão estimada em 13 milhões de euros.

    5. Kieran McKenna
    Idade: 39 anos
    Clube atual: Ipswich Town
    Destaque: Já foi entrevistado pelo Chelsea antes da contratação de Maresca. Apesar da luta do Ipswich na Premier League, McKenna é elogiado pela promoção recente e pelo bom trabalho na Championship atual. É um perfil jovem.

    Enzo Maresca deixou o clube após uma sequência ruim de resultados (apenas uma vitória nos últimos sete jogos da Premier League) e tensões internas com a diretoria. O Chelsea ocupa atualmente a 5ª posição na tabela, mas está a 15 pontos do líder Arsenal.