Uma criança de 10 anos sobreviveu após ser resgatada em estado grave de um afogamento nessa sexta-feira (2/1), no bairro Paquetá, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo.
Segundo o GBMar, a criança estava com o tio, um jovem de 20 anos, quando os dois se afogaram. A equipe de resgate foi acionada e não visualizou os dois em afogamento ativo, porém banhistas relataram o desaparecimento das duas vítimas no mar. Diante desse cenário, as equipes iniciaram buscas aquáticas com apoio aéreo.
Durante a buscas, a criança foi localizada e retirada da água em “grau elevado de afogamento”. Ela precisou receber manobras de recuperação e reanimação cardiopulmonar, que tiveram êxito na reversão do quadro clínico. Posteriormente, a vítima foi encaminhada e permaneceu sob cuidados médicos em unidade hospitalar.
Leia também
-
Afogamentos: Natal teve um morto e 75 resgatados no litoral de SP
-
Réveillon: bombeiros retomam buscas por desaparecidos no litoral de SP
-
Bombeiros buscam banhista arrastado pelas ondas no litoral de SP
-
Turista uruguaio é morto após ser baleado por PM em festa de Réveillon
Já o tio da criança foi encontrado após cerca de 1h30 de buscas. Após a retirada da água, foi constatada a morte do jovem ainda no local, sendo o corpo encaminhado ao necrotério da UPA Samambaia para os procedimentos legais.
Ao todo, a ocorrência mobilizou 10 profissionais, envolvendo duas viaturas terrestres, três embarcações e apoio aéreo.
