O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um vídeo em suas redes sociais ironizando uma falha técnica no sistema da Mega da Virada de 2026, que levou ao adiamento do sorteio para a manhã do dia 1º de janeiro.
Na postagem, Nikolas afirmou que não duvidaria se, “daqui a pouco, o PT chegasse, acionasse o STF, fosse sorteado o relator Moraes e o próprio Moraes decidisse quem é o ganhador da Mega”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado também fez outra menção indireta ao ministro ao dizer: “Só uma coisa é inviolável aí, mas eu não vou falar porque não quero começar o ano sendo preso”. O vídeo foi postado na madrugada do dia 1º e, 13 horas depois, registrava mais de 1,2 milhões de visualizações.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Nikolas Ferreira (@nikolasferreiradm)
As postagens de Nikolas costumam viralizar nas redes sociais, tornando-se uma dor de cabeça para seus opositores. Em janeiro de 2025, um vídeo do deputado com especulações sobre o Pix atingiu centenas de milhões de visualizações e gerou desgaste na comunicação do governo federal.
Leia também
-
Banco Master: ex-presidente do BRB nega contradição com Vorcaro
-
A pergunta certa é: por que Toffoli parece querer ajudar o Master?
-
Oposição consegue assinaturas para instalação da CPMI do Banco Master
-
Master: delegada da PF e juiz auxiliar de Toffoli se desentenderam sobre depoimentos
Nikolas integra o grupo de deputados da oposição que interrompeu o recesso parlamentar para discutir um pedido de impeachment contra Moraes, em razão de seu suposto envolvimento com o Banco Master.
Dois dias antes do encerramento de 2025, o novo líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto Silva (PL-PB), anunciou um novo pedido de impeachment contra Moraes, que deverá ser apresentado em fevereiro, com a retomada dos trabalhos legislativos.
