Após as declarações feitas pela mãe Camila Wendling, a atriz e ex-participante de A Fazenda 17 Duda Wendling se manifestou publicamente para esclarecer a situação.
Em uma nota divulgadas nas redes ela abordou a relação familiar, estabeleceu limites e comentou, de forma direta, o contexto por trás dos desabafos que vieram a público nessa sexta-feira (2/1).
Leia também
-
Mãe de Duda Wendling expõe saudade do ex-genro em desabafo
-
Mãe de Duda Wendling se revolta e diz que Record favorece Dudu Camargo
-
A Fazenda 17: mãe de Duda Wendling fala sobre polêmica da camisinha
O que diz o comunicado
“Com respeito e responsabilidade, quero deixar claro que amo minha mãe, cuido dela e sigo oferecendo apoio dentro dos meus limites. Ela enfrenta um transtorno de personalidade borderline, o que, muitas vezes, faz com que ela coloque muitas expectativas sobre a minha presença e disponibilidade”, escreveu Duda.
A atriz destacou ainda que isso não invalida o carinho nem o suporte que oferece, mas reforçou a necessidade de preservar sua própria vida pessoal. No comunicado, Duda afirmou que fez questão de passar o Natal ao lado da mãe, incluindo-a em um encontro com a família de seu namorado, Luiz Otávio Mesquita.
“No Natal, fiz questão de trazê-la para passar comigo e com a família do meu namorado, em um momento leve, feliz e de convivência”, relatou. Segundo ela, o fato de estar vivendo novas experiências não deve ser interpretado como abandono. “Ao mesmo tempo, eu também estou vivendo a minha vida, construindo a minha história e sendo feliz. Isso não significa abandono ou falta de amor, e sim o exercício do meu direito de viver.”
A atriz também foi enfática ao afirmar que, embora compreenda as dificuldades enfrentadas pela mãe, não pode assumir responsabilidades que não lhe cabem. “As crises que ela enfrenta não são culpa dela, mas também não podem ser colocadas como responsabilidade minha”, escreveu. Duda concluiu dizendo que o posicionamento tem como objetivo trazer clareza, verdade e limites saudáveis.
Ddua Wendling emitiu comunicado nas redes.
Reprodução/Redes sociais.
Luiz Otávio Mesquita e Duda Wendling.
Reprodução/Redes sociais.
Luiz Otávio Mesquita e Duda Wendling.
Reprodução/Redes sociais.
Luiz Otávio Mesquita e Duda Wendling.
Reprodução/Redes sociais.
Camila Wendling e Duda Wendling.
Reprodução/Redes sociais.
Leia a nota na íntegra
“Com respeito e responsabilidade, quero deixar claro que amo minha mãe, cuido dela e sigo oferecendo apoio dentro dos meus limites. Ela enfrenta um transtorno de personalidade borderline, o que, muitas vezes, faz com que ela coloque muitas expectativas sobre a minha presença e disponibilidade.
No Natal, fiz questão de trazê-la para passar comigo e com a família do meu namorado, em um momento leve, feliz e de convivência. Ao mesmo tempo, eu também estou vivendo a minha vida, construindo a minha história e sendo feliz. Isso não significa abandono ou falta de amor, e sim o exercício do meu direito de viver.
As crises que ela enfrenta não são culpa dela, mas também não podem ser colocadas como responsabilidade minha. Esse posicionamento existe para trazer clareza, verdade e limites saudáveis. Com carinho, Duda Wendling.”
Entenda a polêmica
As declarações de Duda ocorrem após Camila Wendling ter publicado, nos status do WhatsApp, mensagens em que dizia sentir saudades do ex-genro e fazia comentários sobre ingratidão. Procurada pela coluna, Camila explicou o teor das publicações e afirmou que não houve conflito.
Segundo ela, tratava-se apenas de uma comparação com o ano anterior, quando passaram as festas fora do país. “Nada demais, só porque ano passado estávamos em Dubai”, disse, acrescentando que sentiu falta da filha no fim de ano e que não há desentendimentos.
O episódio acontece em meio a um novo momento na vida de Duda Wendling, que atualmente vive um relacionamento com Luiz Otávio Mesquita, iniciado durante a participação dos dois em A Fazenda 17. Recentemente, o casal oficializou o namoro após um pedido feito durante uma viagem.
